quinta-feira, 26 de maio de 2011

Partido Verde lança programação alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente 2011

O vereador Valdir Matias Jr. apresentou a programação do Partido Verde, em Santarém, alusiva à Semana Mundial do Meio Ambiente. O Partido promove o “Desafio Ambiental”, uma gincana que envolverá alunos das escolas municipais Mário Imbiriba, Ebenézer, Hilda Mota e Brigadeio Eduardo Gomes, além da escola estadual Terezinha de Jesus Rodrigues. No dia 01/06 haverá a posse dos conselheiros do Conselho Gestor da APA de Alter do Chão. A Semana termina no dia 05/06 – Dia Mundial do Meio Ambiente - com a realização da Maratona Internacional da Biodiversidade e do Meio Ambiente da Amazônia, que terá apoio do PV.

Segundo o parlamentar, a Semana serve para promover a educação ambiental, fazendo com que as pessoas tomem atitudes a favor da conservação do meio ambiente. É por esse motivo que a responsabilidade social tem impulsionado a cada ano a participação das instituições, principalmente as escolas.

Pensando nisso, o PV promove uma gincana entre cinco escolas com o objetivo de recolher lixo reciclável. A gincana chamada “Desafio Ambiental”, será aberta no dia 30/05, terminando no dia 04/06.

“Eles terão recolher a maior quantidade de resíduos: pneu, garrafa pet, sacolas plásticas e ferro. A escola campeã ganhará um netbook, a segunda leva um pen drive de 06 GB e a terceira um pen drive de 04 GB”, informa o vereador. Cada escola participante leva também um kit de limpeza.

No dia 1º de junho, a programação segue com a posse dos conselheiros do Conselho Gestor da APA de Alter do Chão. Segundo o vereador, o Conselho ajudará que a vila cresça de forma organizada, gere emprego e renda de forma sustentável. A programação termina no dia 05, com a Maratona Internacional da Biodiversidade e do Meio Ambiente na Amazônia, com largada e chegada na Praça da Matriz.

Programação Oficial

30/05 – Abertura da Semana de Meio Ambiente do PV

Local: Sede do Partido (Rua Óbidos, 225 – Interventoria)

Hora: 11h30

30/05 – Abertura do Desafio Ambiental

12h - Coleta de lixo reciclável: garrafas pet, pneus, ferro/lata, sacolas plásticas.

Escolas participantes: E.E. Terezinha de Jesus Rodrigues, E.M. Cel. Mário Fernandes Imbiriba, E.M. Brigadeiro Eduardo Gomes, E.M. Ebenézer, E.M. Profª Hilda Mota

01/06 – Instalação do Conselho Gestor da APA – Alter do Chão

Local: vila balneária de Alter do Chão

Hora: 16h

04/06 – Encerramento do Desafio Ambiental e entrega da premiação

Local: Sede do PV

Hora: 11h

05/06: 4ª Maratona Internacional da Biodiversidade e do Meio Ambiente na Amazônica (apoio do PV aos atletas e ao evento)

Largada: Praça da Matriz: 15h50

Chegada: Praça da Matriz: 20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário