quinta-feira, 30 de junho de 2011

VAI SAIR AMANHÃ NO BOCÃO DO IMPACTO


 
PREFEITA

Enquanto a cidade está acabada, a prefeita Maria do Carmo e família vão passear nos Estados Unidos, no trecho Nova York e Disney. É muita falta de respeito com o povo. É bom ser político, não trabalha e vive passeando a custa do dinheiro do povo.

ESTADO I

Esse negócio de querer iludir o povo de que não tem que falar em Santarém como capital é conversa de 171. Tem que falar sim, pois Santarém já possui estrutura, querer enganar os outros municípios para depois dar o golpe não é coisa de gente séria que quer o Estado do Tapajós. Com esse papo, o Estado já começa errado, enganando os outros.

ESTADO II

O governo Federal não vai querer implantar uma capital em uma cidade que não tem estrutura. Santarém já tem estrutura Municipal, Estadual e Federal. Então, começar com mentira querendo enganar a população é querer tirar vantagem no futuro. Estelionatário político.

ESTADO III

Muita gente está querendo aparecer sem antes contribuir com nada. Para isso, tem que meter a mão no bolso e ajudar o caixa. Mesmo que sem pouco, tem que ajudar, começando pelas pessoas que estão na comissão. E acabar de querer pregar que Santarém não vai ser a capital. Tem que acabar com essa mentira, pois todos querem e se não for Santarém, outra cidade não tem condições. Começar com mentira não é certo.

ESTADO IV

O SBT Pará veio a Santarém, com o propósito de colocar mais pedra no caminho do Estado do Tapajós. Só mostrou as coisas ruins da cidade. Será que isso não é coisa encomendada? Foram mostradas a todo o Estado as partes negativas da administração da prefeita Maria do Carmo, colocando em avaliação do povo que vai votar no Plebiscito. Assim fica difícil para nossa cidade.

ESTADO V

Nenhuma manifestação foi realizada pelo povo e pela coordenação do Estado do Tapajós. Era o momento de o povo exigir de Jatene, já que ficou em cima do muro e ganhou todos no papo, ainda disse que o Estado do Pará, representado por Jatene, vai fazer uma campanha contra o Estado do Tapajós. Jatene é esperto e disse que a campanha é esclarecedora. É por isso que somos chamados de Mocorongos.

SESPA

Chegou à minha mesa reclamação contra a administração da Sespa em Santarém. Vou analisar e se as informações se transformarem em irregularidade, vou publicar. Vamos aguardar as investigações de nosso departamento de jornalismo investigativo.

IMPROBIDADE

Piora a situação de Inácio Corrêa para disputar a Prefeitura Municipal de Santarém. Com a denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa, Inácio vai ser massacrado dentro e fora do PT. Ele e Maria do Carmo. Agora, a prefeita Maria do Carmo não pode mais dizer que não responde processo por improbidade. Ela vai responder o processo nº. 0010319-41.2011.814.0051

FEIRA

O Detran deve fazer uma fiscalização na feira do produtor no Aeroporto Velho. Veículos ficam estacionados na entrada da feira, prejudicando a passagem dos pedestres. O trânsito fica uma bagunça. O veículo placa JUO 9133, fechou a entrada. A irresponsabilidade do proprietário do veículo, quase causa uma grande pancadaria. A Polícia Militar e o Detran devem fazer uma visita na feira. O trânsito está uma bagunça naquele local. Nosso amigo Sandro Lopes deve mandar uma turma para acabar com a bagunça.

NÃO, A MARIA E MAIA

A direção do Partido Verde já fechou questão em relação ao perfil da aliança que pretende fazer. Não fará composição em nenhuma chapa da qual haja qualquer influência de Maria do Carmo e Lira Maia. Nada contra Alexandre Von. Se ele quiser o apoio do PV, terá que romper o cordão com Maia. Alguém duvida qual será a posição de Alexandre? Essa é uma questão fechada, e que consta em ata recente. O médico Érick Jennings é a estrela-mor do partido, e tem algumas características diferenciadas. Não tem mandato, é novo, inteligente e sem rejeição.

A PERSPICÁCIA DE ROCHA

O deputado estadual Antonio Rocha já está agendando um encontro em Belém, longe dos holofotes locais, com os vereadores Maurício Corrêa e José Maria Tapajós. A perspicácia política de Rocha é de aparar as diferenças com os dois vereadores do partido em Santarém. Ele é habilidoso e sabe o que pode representar a saída dos representantes do partido com assento na Câmara Municipal, e não poder contar também com a “máquina”, nas disputas de 2012.

PANTERA

Enquanto se aguarda a ação do advogado Edibal Cabral com pedido de liminar, o presidente da Assembléia Geral do Clube, Arnaldo Lopes, já convocou reunião em caráter extraordinário, para diminuir o clima pesado que está penalizando o andamento regular do clube, com acusações de falta de transparência do presidente Rosinaldo do Vale. Mesmo sem treinador e com os salários atrasados há dois meses, os jogadores se preparam fisicamente, visando o jogo de estréia do clube no dia 17, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Colosso do Tapajós. Dá pra imaginar uma reunião extraordinária da Assembléia Geral, às vésperas no jogo de estréia?

SEM VISÃO

A Associação dos Deficientes Visuais de Santarém (ADEFIS) tem uma “visão fixa”, de fazer valer os seus direitos em relação às indicações de marcas nas calçadas, previstas na lei de acessibilidade. Eles querem que os “cegos de atitude”, cumpram o que estabelece a lei. Do contrário, já anunciaram que o número de Ações Civis Públicas contra a administração municipal, tem todas as chances de aumentar.

SOBE

Alexandre Von com a presença do Governador Jatene em Santarém, subiu na opinião do povo que sacudiu com a promessa de desenvolvimento para a cidade. Alexandre tem preferência para assumir a Prefeitura em 2013.

DESCE

Inácio Corrêa desceu na opinião do povo, pela péssima administração da prefeita Maria do Carmo. Como candidato do PT, não vai conseguir nada. Vai sofrer uma grande decepção, até porque Inácio não fez nada por Santarém, enquanto foi Secretario de Governo. Está sendo uma grande decepção.

Por: Emanuel Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário