quinta-feira, 30 de junho de 2011

VEREADORES IMPEDEM QUEBRA QUEBRA NA LOTÉRICA DE JURUTI

Sem alternativa para o mistério que aconteceu, centenas de pessoas, em sua maioria vindas da zona rural do município de Juruti, postavam-se desde as primeiras horas da madrugada em busca de pelo menos uma explicação para o sumiço do dinheiro do “Bolsa família”. Pela parte da tarde, eles não tiveram outra solução a não ser irem a Câmara pedir ajuda dos representantes do povo. Os vereadores do DEM reagiram contra este abuso cometido contra o povo.

O fato escabroso aconteceu na última segunda-feira, (27/06), quando os vereadores do DEM foram surpreendidos na Câmara Municipal por centenas de pessoas que denunciaram que há mais de uma semana não era efetuado o pagamento dos beneficiários do programa “Bolsa Família”, que desde três da madrugada daquele dia estavam na fila da lotérica, já eram 14 horas e mais uma vez estavam sendo enganados e destratados pelos funcionários da lotérica.

Os vereadores foram até a intermediária da Caixa Econômica e foram informados que o pagamento estaria saindo ainda nesse dia. Os beneficiários revoltados ameaçavam quebrar a lotérica. Os vereadores Carlos Alberto, Isael e Glauber resolveram ficar no local para acompanhar se realmente seria efetuado o pagamento. “Estou há quase uma semana vindo receber esse dinheiro e chego aqui mandam eu voltar de mãos abanando”, reclamava a beneficiaria Cláudia. “A cada viagem pago 20 reais de ônibus e é a terceira vez que venho, porém, recebo somente 90 reais. Que lucro tenho?”, indagava ela.

A lotérica vem maltratando em Juruti os beneficiários do programa de combate a pobreza. Há denuncia de que mandam os beneficiários do programa voltarem para a zona rural, sem receber, sob a alegação de que a Caixa não repassa o dinheiro, sendo que no mês seguinte, quando recebem não efetuam o pagamento atrasado e as pessoas têm que se conformar.

Há cerca de um ano o prefeito Henrique Costa comprou a representação da lotérica, do senhor Lidembergue Benitha (Farinha) e também o prédio onde funciona a lotérica e parte do terreno de Lidenbergue e um supermercado que atualmente o Prefeito colocou o sugestivo nome “BOM DE MAIS”. Na parte superior dos prédios o Prefeito está construindo um hotel. Todos esses patrimônios estão localizados na Rua Marechal Rondon, área nobre do centro de Juruti.

“Pensávamos que quando o prefeito Henrique Costa passou a administrar este império, pelo menos o dinheiro dos beneficiários seria repassado com mais respeito”, reclamava um comunitário.

“Vi criancinhas chorando na fila às 14 horas, com fome, desde a madrugada. Vi revolta nos olhos daquelas pessoas, e um desrespeito à sociedade. Se não chegássemos logo eles iriam ao extremo”, disse o vereador Carlos Alberto.

Somente às 15 horas é que o pagamento dos beneficiários iniciou. Estes estão temerosos com relação aos próximos pagamentos, se terão que enfrentar os mesmos problemas.
 
RG 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário