terça-feira, 27 de setembro de 2011

DEFESA PEDE ADIAMENTO DO JÚRI DE ELETRICISTA ACUSADO DE TENTAR MATAR MOTOTAXISTA

A sessão do Júri Popular da 10ª Vara Penal, que aconteceria na manhã de hoje, teve que ser adiada. O advogado do eletricista Armando Ivaldo de Sousa Barbosa, 50 anos, vulgo "Calango", Joaquim José de Freitas Neto, apresentou requerimento, via fax, informando que não poderia participar da sessão "por motivos de foro íntimo". O promotor público Rodrigo Aquino ficou indignado com o que considerou uma manobra da defesa para protelar o julgamento e pediu providência da OAB contra o advogado.

O juiz Gérson Marra Gomes, presidente do Tribunal do Júri, determinou a intimação do advogado para esclarecer os motivos do pedido de adiamento, em 10 dias, sob pena de nomear um defensor público para atender o acusado. A nova sessão foi marcada para o dia 08 de novembro deste ano. "Calango" é acusado de tentar matar o mototaxista Marlon George Galúcio Pereira, 34 anos, com dois tiros de revólver, no dia 04/12/2006, no bairro do Aeroporto Velho.

Diplomas - A sessão serviu para a entrega dos diplomas de participação dos 25 jurados da quinta turma de 2011. No próximo trimestre uma nova turma assume os 17 júris previstos entre outubro e dezembro. Essa turma passará por treinamento na sexta-feira, 30/09, às 14h00 no Salão do Júri. Serão 65 jurados, sendo 25 titulares e 40 suplentes.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário e Jornalista 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário