quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: CLINICAS EM SANTARÉM SEM CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO

É ensurdecedor o silêncio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), diante da denúncia já tornada pública sobre a condição precária de clínicas particulares em Santarém. O BLOG DO JK obteve com exclusividade cópias dos relatórios de inspeção sanitária que enumeram as condições impróprias desses estabelecimentos. Os documentos já estão em poder do Ministério Público Estadual (MPE).

Conforme a conclusão dos técnicos da Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa), os hospitais e clínicas vistoriadas apresentam “irregularidades gravíssimas que comprometem a qualidade do serviço e colocam em situação de risco grave e iminente a saúde dos pacientes e dos trabalhadores de saúde”.

A conclusão dos técnicos da Divisa é bem clara quando diz que “com base nos dados técnicos apresentados, concluímos que os estabelecimentos não estão aptos a receber o alvará e a renovação da licença de funcionamento, até que as irregularidades graves apontadas estejam devidamente equacionadas”.

As clínicas vistoriadas pela Divisa, apesar do laudo negativo, continuam funcionando normalmente, quando deveriam ter sido interditadas pelo Poder Público.


4 comentários:

  1. Todos sabemos que as Clinicas em Santarém são apadrinhados da SEMSA e amigos do senhor excelentíssimo secretário de saúde maior Autoridade sanitária do Município!

    ResponderExcluir
  2. andréa albukerque, cidadã santarena28 de setembro de 2011 às 17:17

    as vezes me bate uma vontade tão grande de pegar minha família e ir embora de santarém,pois aqui é cidade de ninguém,aqui a politicagem lidera,aqui é cidade do "eu tenho,eu posso".O engraçado que as clinícas particulares que foi presenciado esses tipos de irregularidade,os donos tem condições de se regularizar,não se regularizam,por pura ambição,o dinheiro fala mas alto,não querem gastar,só lucrar;lucro esse que custa a vida de uma pessoa,pois as mesmas mexem com vidas.cadê o ministério público?ha quem devemos pedir socorro.Cabe a nós santarenos nos unir e sem medo botar a boca no trombone.Será que teremos que pedir para câmera escondida do repórter do fantástico desvendar esse mistério,sim por que pelo visto não temos mas ha quem apelar.Nossos vereadores que se dizem da oposição, não se mexem pra nada.A coordenadora quis mostrar trabalho e agora sofre ameaças,só aqui em santarém mesmo que acontece esse tipo de palhaçada.virão o que aconteceu com o prefeito e seu filho que desviavam remédios do sus,aquilo sim é que é justiça.Não tenho medo de falar,sou cidadã santarena,quero que meus filhos cresçam em uma cidade,onde seus governantes possam passar por eles,e eu ter o orgulho de dizer,"esse é um bom governante,esse é um bom secretário de saúde,de infra-estrutura,do escambau,que for,mas ter o orgulho de apresenta-los aos meus filhos.e a quem isso doer eu moro no bairro de fátima, professor carvalho,sou uma sim dona de casa e universitária caloura,mas sei muito bem dos meus direitos,e se esses ricasso quiserem mandar fazer algo comigo está ai meu endereço,não faço nada as escondidas como esses governantes e donos de clínicas.ufa um desabafo.

    ResponderExcluir
  3. e um verdadeiro absurdo,o ministério publico tem que resguardar juntamente com a Pf a vida da coordenadora,isso é sério,pois a vida de um cidadão santareno,não está mas valendo nada,ainda mas de uma pessoa que quer trabalhar em favor do povo,descobre várias regularidades e é punida,sendo despedida.absurdo total.

    ResponderExcluir
  4. É de mulheres assim de coragem,determinação e acima de tudo respeito é que nós santarenos estamos precisando.A pessoa que afastou ela do cargo,não tem um pingo de vergonha na cara.Uma mulher como essa que mostrou trabalho,agiu com ética,princípios e acima de tudo respeito pelo povo,sofre esse tipo de retalhação.Isso não pode ficar assim,o ministério público tem que intervi.Essa diretora da vigiância agiu como era pra agir,tem mas coragem do que certo homens,que se julgam homens,só pelo fato de comprar as pessoas com dinheiro sujo.Mas a justiça de Deus e dos homens hão de agir.Não é possivel que o ministério público federal não vá fazer nada.E isso amigos só é da vigilãncia sanitária,e quando começarem a investigar os outros órgãos,eita que eu quero vê covardes irem pra grades deitado em minha poltrona.rrrrrssss

    ResponderExcluir