segunda-feira, 31 de outubro de 2011

AERONAVE CAI NA ROTA ORIXIMINÁ - SANTARÉM

Uma aeronave da marca Skyline, caiu na tarde de ontem, domingo (30), minutos após levantar vôo de Oriximiná com destino a Santarém.

Informações colhidas por nossa reportagem são de que a aeronave estava sendo pilotada por Gonçalo Ferreira Lima Neto, de 40 anos. Gonçalo e um mecânico saíram de Santarém para Oriximiná na manhã de domingo, onde o mecânico iria realizar o conserto de outra aeronave. Após fazer o serviço, por volta das 16 horas, Gonçalo levantou vôo para Santarém. Minutos após levantar vôo a aeronave desapareceu. Enquanto que o mecânico veio na aeronave que foi consertada, junto com outro piloto.

O Serviço de investigação da Aeronáutica (Seripa) informa que várias equipes se encontram no local à procura do avião e do piloto. Uma fonte da Infraero informou à reportagem do RG 15/O Impacto, que o piloto antes de desaparecer ainda entrou em contato com a torre e disse: “Estou caindo!” e não se ouviu mais nada.

As buscas estão sendo realizadas por homens do Seripa, por outros pilotos e amigos de Gonçalo Neto, que conhecem a região.

Quinta aeronave que cai – Essa é a quinta aeronave em menos de 4 meses que cai no Oeste paraense. A última foi o monomotor da marca Bonanza, de prefixo PT-AVK, que caiu com duas pessoas no planalto santareno, às margens da rodovia Santarém-Cuiabá. Nesse acidente as vítimas foram o piloto e o mecânico.

Fonte: RG 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário