terça-feira, 29 de novembro de 2011

BEM VINDO A SANTARÉM JORNAL NACIONAL

Foto expressa a realidade de Santarém.

Juscelino Kubitschek

2 comentários:

  1. MOTORISTA CPC INDIGNADO

    Agradeço este espaço, quero falar sobre o Órgão Público Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, sou Motorista concursado, estágio probatório concluído, e até hoje não recebo em meu contra-cheque a gratificação RISCO DE VIDA e INSALUBRIDADE, tiro plantão tenho que ir buscar cadáver quando tem LEVANTAMENTO DE LOCAL E REMOÇÃO e os meus colegas de trabalho (Peritos) dizem por que receber? Se eu só dirijo; só que no momento que eles realizam seu trabalho toda a equipe tem que voltar pro carro, com suas maletas, com sangue coletado, luva suja, seus sapatos contaminados, suas roupas cheias de bactérias (principalmente quando é cadáver de dias VULGO PODRÃO), e quem está dirigindo eu o MOTORISTA que não recebe risco de vida e insalubridade. E ainda tem a questão do TRÂNSITO, onde se viu ser MOTORISTA de um ÓRGÃO PÚBLICO e não ter risco de vida. SÓ NO CPC PARÁ..

    ResponderExcluir
  2. concordo com o amigo indignado, também sou motorista do centro de perícias e estou na mesma situação, sou concursado, já cumpri o probatório e passo pelas mesmas dificuldades pois a direção do órgão não se preocupou em regularizar a função de motorista no cpc, ou seja fez um concurso público para um cargo que não existe na Lei do Centro de perícias já que na referida lei só existem as funções de Perito Criminal, Perito Médico Legista e Auxiliares de Perícia técnica. E todas estas funções recebem RISCO DE VIDA , INSALUBRIDADE, PERÍCIA JUDICIÁRIA e outras gratificações. Daí surgem diversas perguntas:
    Como NÃO tenho direito ao risco de vida? se: Trabalho num trânsito cada vez mais violento, e conduzo um veículo oficial IDÊNTICO a uma viatura de polícia militar do Pará, portanto posso ser alvo de bandidos, os Perítos que transporto trabalham de COLETE A PROVA DE BALAS, e eu que frequento os mesmos lugares que eles? tenho que esperar que o bandido LEIA e identifique que é um veículo da PERÍCIA antes de ATIRAR? como ele vai fazer isso se ele não aprendeu a LER, só a ATIRAR? Com relação a INSALUBRIDADE , basta dizer que transporto os Auxiliares, peritos, cadáveres, materiais de perícias diversas, materiais biológicos, armas, drogas, períciandos vítimas de agressões diversas, ainda assim não tenho direito à receber INSALUBRIDADE? COMO SE NÃO BASTASSE O GOVERNO AINDA RETIROU A GRATIFICAÇÃO DE TEMPO INTEGRAL QUE EU RECEBIA E QUE TENHO DIREITO SEGUNDO O RJU À RECEBER. Que saudade da Ana Judas que desviou milhões mas não cerceou os direitos do funciionalismo Público.

    ResponderExcluir