quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PALAVRAS DE OSMANDO FIGUEIREDO: POR QUE LIRA MAIA E ALEXANDRE VON SE CALARAM EM FAVOR DO SIM?

Osmando Figueiredo é advogado e presidente do PDT na região do Tapajós, assina o Blog Espalha Brasa. 
 
Tenho feito esforço para ouvir a voz do deputado e representante da Frente Tapajós, Lira Maia, pedindo votos para o ‘SIM 77’ ao povo de Santarém e região, em algum carro som, nas ruas, mas não consigo.

Os tapinhas nas costas do deputado campeão de votos, Alexandre Von, nos transeuntes, pelas vias do comércio de Santarém e região, só hoje chegou em Santarém. Faltando apenas 10 dias para o plebiscito, tímido nesta manhã de quarta (30), Von saiu às ruas meio que escondido dos olheiros do Jatene.

Até agora Von não se manifestou contra seu partido o ‘PSDB’, que tem como homem duro e combatente dos novos estados, Zenaldo Coutinho, que usa todas as forças partidárias para assassinar o sonho que arde no peito dos Tapajônicos e Carajaenses.

Não vi ainda o deputado Lira Maia soltar uma só palavra sobre o fato de o Governador Simão Jatene se posicionar contra a criação de Tapajós e Carajás, quando jurou em Santarém ficar imparcial e se manter fiel a suas palavras.

Por que será? Maia anda por Belém, Von caminha pela sombra dele, os dois falam baixinho contra a articulação do Governo e de seus partidos, na intenção de usarem todo o poderio governamental, para atiçarem a dor dos nossos caboclos desassistidos que vislumbram no Tapajós uma única saída para um sonho de paz.

Será que essa clara postura de omissão, que cheira a covardia, é pelo fato de estarem atrelados aos cargos no governo do estado, e isso lhes amordaçou, os diminuiu ao ponto de ficarem que nem um militante medroso, que escolhe as palavras para não ferir o adversário?

Tenho percebido como miragem, a imagem de Maia e Von, calados e acuados, diante de seus ‘amigos’ do governo do estado, mas inimigos de seus eleitores, e todo o clero Jatenista, rindo deles, pelo fato de estarem sem voz, fracos diante da única saída para nosso povo.

Na miragem que me aparece sem luz, eles não podem se quer levantarem a voz, diante do sonho que está sendo saqueado pelos donos do Pará. Calados, diante da poderosa máquina que os sustenta, eles vedam os olhos.

Muito pior do que a justiça cega, Maia e Von se fizeram reféns do ‘NÃO’, a maior contribuição deles é ver tudo o que tramam contra nós do ‘SIM’, e eles permanecerem calados e desconfiados que nós estamos olhando tudo.

Odeio pessimista, acredito na vitória do ‘SIM’, mas caso o ‘NÃO’ ganhe, a maior contribuição dada a este terrível mal, foi justamente dos que empunharam a bandeira do Tapajós, mas na exata hora de ser duro e combatente fiel do povo, se calaram.

Ano que vem tem eleições para prefeito e vereadores, e nosso povo será um implacável cobrador de juros, principalmente dos traidores dos nossos sonhos. Peço que Deus ilumine os tapajônicos, carajaenses e os nossos irmãos do Novo Pará... e vamos para a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário