sábado, 11 de fevereiro de 2012

MPE COMBATE OS MARAJÁS DA SAÚDE NO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM

Ministério Público entra na Justiça contra salários de marajás pagos a médicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

O Hospital Regional em Santarém paga salários acima de R$ 50.000,00 por mês para alguns médicos, segundo ação do Ministério público do Pará. Na ação o MPE junta o contrato da empresa dos médicos do HRBA, para demonstrar que os médicos não concursados do HRBA recebem salários muito acima dos vencimentos pagos a médicos do SUS e pagos pela iniciativa privada para as mesmas funções. Entre os médicos com salários de marajás no HRBA estão os médicos e cirurgiões: Dr. Erik Jennings, Dr. Marcos Fortes, Dr. Alberto Tolentino, Dr. Manoel Alvarenga, Dr. Fábio Tozzi (Diretor do Hospital Municipal), Dr. Emmanuel Silva (Secretario Municipal de Saúde), Dra Kalysta Borges, Dr. Luiz Rodolfo Carneiro Filho, Dr. Antônio Carlos Alves, Dr. Selvio Fernando dos Santos, Dr. Adelson aparecido Pedroza e outros. 

O Ministério Publico demanda nesta ação que o Estado do Para, através do Governador Jatene, chame os médicos, enfermeiros e demais profissionais que passaram no concurso para o HRBA, e que até o momento não foram efetivados neste hospital, sendo que suas vagas estão ocupadas por alguns médicos que recebem muito acima do salário de mercado e do salário oferecido pelo mesmo Estado, por meio do concurso. 

2 comentários:

  1. Excelente trabalho MPE. O Governador Jatene quer acabar com Santarem avacalhando o HRBA e pagando salario de maraja para medico que nem passou em concurso. Vergonha Governador!

    ResponderExcluir
  2. A melhor maneira de selecionar profissionais é através do concurso. È uma maneira democrática de fazer escolhas, os melhores ficam, e o mais importante é que a escolha não é feita através do apadrinhamento de políticos e sim da capacidade e curriculum do candidato. Preste atenção.....Sr. Governador....

    ResponderExcluir