domingo, 26 de fevereiro de 2012

O ÚLTIMO ADEUS: FAMILIARES E AMIGOS SE DESPEDEM DE ALESSANDRO NOVELINO. VEJA AS FOTOS

Choro, tristeza, comoção, emoção e céu encoberto por nuvens. Esse foi o cenário da cerimônia de sepultamento dos corpos do deputado estadual Alessandro Novelino e de seu assessor, José Augusto dos Santos, na manhã deste domingo (26).

Familiares, amigos, políticos e também curiosos se despediram das vítimas do acidente aéreo, que aconteceu no sábado (25), em uma localidade de difícil acesso no município de Acará, nordeste paraense.

O deputado estadual Alessandro Alburque Novelino (PSC) tinha 39 anos, era casado e pai de Liandra, de 15 anos e Alexia, de seis. Ele iniciou sua carreira política como deputado estadual no ano de 2002, quando foi eleito pela primeira vez pela legenda do PL (Partido Liberal), recebendo cerca de 28 mil votos no Estado. Naquele mandato, apresentou projetos como o do gás veicular, dando início à construção da Gaspará, empresa de economia mista subsidiada pelo Governo do Estado. Foi líder da bancada do partido durante o primeiro mandato, apresentando inúmeras proposições em benefício do Estado do Pará, sendo ainda membro da Comissão Permanente de Transporte. 
 
Corpos sendo enterrados

Pessoas que trabalhavam com ele ou que eram ajudadas por Alessandro aproveitaram o momento de homenagens e falaram sobre o deputado. Uma dela foi Maria Antônia, faxineira de um dos postos do deputado. 'O Alessandro era um homem muito bom, execelente patrão e muito generoso. Ele me chamava de tia e sempre me ajudou muito', disse emocionada. Maria trabalhava com o deputado há mais de 11 anos e participava das campanhas dele. 
 
 Maria Antônia, faxineira de um dos postos do deputado
 
O deputado também foi homenageado por um líder comunitário. 'Ele realmente era muito bom e costumava ajudar as comunidades e todas as pessoas que pediam apoio a ele'.

Quem também chorava inconsolavelmente era a filha mais velha de Alessandro, Liandra. Abraçada por parentes e amigos da família, a jovem não conseguia conter as lágrimas.

Liandra Novelino, filha do deputado

ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário