segunda-feira, 26 de março de 2012

JORNALISTA SANTARENO É PROCESSADO POR PUBLICAR PIADA CONTRA O PT. LEIA A PIADA

O jornalista Evandro Paungarttem que edita o jornal ‘Tribuna do Tapajós’ recebeu semana passada, duas ações contra ‘Danos Morais’ que juntas somadas chegam a R$ 120 mil, do Partido dos Trabalhadores de Santarém Pará.

As ações, reclama o Jornalista no Facebook, é porque na edição de 12 de fevereiro de 2011, foi publicado uma piada que envolvia o partido. O jornalista acusa o PT de tentar intimidar o jornalista que vem denunciando o que ele diz ser ‘desmandos’.


"Numa tentativa desesperadora, o PT tenta calar o Jornal Tribuna do Tapajós. Esta semana, duas ações de danos morais foram ajuizadas contra o Jornal e o repórter Marcos Santos, juntas, somam Rs 120.000,00. Motivo: simplesmente por causa de uma piada veiculada em 12 de fevereiro de 2011. Isso mesmo, um ano depois. Das duas uma: ou querem dinheiro pra campanha ou é uma tentativa de intimidar o único jornal que denuncia os desmandos desse governo incompetente e irresponsável. Ditadura de novo não!"

Leia abaixo a piada que gerou o processo contra o jornalista:

Um Joãozinho quase petista

Uma professora petista do ensino fundamental explicava aos alunos o "ser petista". Pediu que levantassem a mão todos aqueles que fossem simpáticos ao partido. Todos os alunos, por temerem represálias, levantaram a mão, exceto um menino que estava sentado no fundo da sala.

A professora olhou para o menino com surpresa e lhe perguntou:

- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista! - respondeu.
A professora perguntou de novo:
- Se não é petista, então com quem se simpatiza?
- Com os tucanos! - respondeu com orgulho o menino.

A professora cujos ouvidos fanáticos não podiam dar crédito a algo assim, exclamou:

- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?
O menino muito tranquilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano, meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano! - arrematou..
- Bem, replicou a professora - mas isso não é um bom motivo. Você não tem que ser tucano como seus pais. Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa, seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... aí eu seria petista!

Fonte: piadas engraçadas

2 comentários:

  1. Oi JK, já que vivemos uma ditadura velada, confesso que a piada é das melhores, porém, vou rir com o lençol tapando a minha boca: puf! puf! puf!

    ResponderExcluir
  2. Ate o Pt que lutava pela transparencia decidir aplicar a mordaca.. isso e um fato muito ruim para a democracia e liberdade de expressao. Principalmente no caso do Pt que foi um partido que cresceu e se tornou conhecido no brasil todo a ponto de eleger 3 presidentes (voltei nos tres ) Utilizado o sintema de jogar pedra na vidraca dos outros partidos. Que tipo de assessores que o Pt no para possuir que nao e capaz de absolver essas criticas e de tornala em um ato construtivo para o fortalecimento da democracia. Ou sera que o Pt virou um partido de coroneis. Se o Pt virou um partido de coronel entao irie chamalo de partido de camaloes, que muda de cor conforme a situacao.

    ResponderExcluir