quinta-feira, 29 de março de 2012

PAIXÃO PELO CUNHADO. E AGORA?

Apaixonar-se... Tão fácil para algumas, tão difícil para outras. Quem se apaixona fácil gostaria de ter o poder de se enolver menos. E aquelas que tem dificuldade adorariam conseguir a proeza de manter o coração aberto. Porém, independente dessas dificuldades, a pior de todas parece ser o fato de se apaixonar pela pessoa errada. E quando o bonitão é justamente o namorado da sua irmã o impasse fica ainda maior. O que fazer então?

De acordo com a psicóloga Sandra Porto, é preciso ter em mente que a escolha de viver este amor pode ter impactos grandes, e as consequências precisam ser enfrentadas.

"Aqui se coloca uma questão ética: vale a pena ser feliz tirando do outro essa mesma possibilidade?", diz a especialista. "Hoje em dia é muito difundida a ideia que o que importa é ser feliz, a despeito do que se faz para consegui-la. O que não se coloca em debate são as consequências éticas e morais que estão implicadas nesses atos", completa.

Além do mais, a situação vai muito mais além da simples escolha. Se você e seu cunhado realmente quiserem ficar juntos, também é preciso lembrar que é necessária uma conversa séria e sincera com a sua irmã. 

"Qualquer relação para dar certo deve ser baseada na transparência, no diálogo honesto e sincero, no cuidado com o outro. É preciso saber se as relações estão estruturadas nestas bases para que os problemas que surgem pelo caminho sejam resolvidos de forma saudável e benéfica para todos os envolvidos", aconselha a especialista.

Porém, se a ideia é desistir deste sentimento, também é preciso ser forte. "Sentir com a mente e pensar com o coração seria o caminho que deveríamos seguir para que nos tornemos emocionalmente saudáveis podendo, desta forma, responder e enfrentar de uma maneira equilibrada, situações como esta", finaliza Sandra.

SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário