quarta-feira, 30 de maio de 2012

LEIAM O QUE O DIRETOR TÉCNICO DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM DISSE A UM JORNAL DA CIDADE

Fiquei surpreso com o que o Diretor técnico do HRBA, Dr. Erik Jennings, falou ao Jornal o Estado do Tapajós que saiu na sexta-feira (25) para justificar a fila de espera do Hospital Regional de Santarém, de mais de 3000 pessoas esperando AIH (Autorização de Internação Hospitalar). 

Veja parte do texto:

O diretor técnico do HRBA, médico Erik Jennings, admitiu ao jornal Estado do Tapajós que há pressão externa para privilegiar pacientes. Infelizmente a pressão externa parte de políticos, médicos que cedem a pedidos de familiares e amigos, e ate do próprio Ministério Publico, que faz recomendação para que este ou aquele paciente seja atendido, sem se importar com os outros casos similares que também estão na lista de espera afirmou o diretor técnico do Hospital Regional Erik Jrnnings.

Fonte: Jornal O Estado do Tapajós

NOTA DO JK: É no minimo curioso o diretor técnico do Hospital Regional, responsabilizar o MP pela fila de espera, pois acredito que o MP solicita atendimento apenas daqueles que estão há meses na fila sofrendo e que tem coragem de reclamar no MP seus direitos. Entretanto, o diretor técnico do Hospital Regional o Dr. Erik não menciona entre as causas desta fila as irregularidades conhecidas no HRBA, como o descumprimento do contrato entre o Estado e a Pro-Saúde que contrata empresas medicas que não cumprem as cotas de procedimentos médicos acordados com a SESPA, mas que continuam recebendo pagamento integral com o dinheiro publico por atendimentos que não prestaram, ou do descumprimento de contrato entre o Estado e a Pro-Saúde que contrata empresas medicas que empregam médicos de Belém que vem a Santarém ver os pacientes de câncer apenas uma vez por semana. O diretor técnico do Hospital Regional também esqueceu de falar do acumulo irregular de trabalho de médicos contratados pela Pro-Saúde para trabalhar no HRBA.

Espero que o Ministério Publico se manifeste sobre esta declaracão do diretor técnico do Hospital Regional Dr. Erick que fere diretamente a imagem do MP como defensor dos direitos do povo e solicite medidas urgentes para resolver o problema das filas no HRBA. O povo não aguenta mais a incompetência da Pro-Saúde na gestão do Hospital Regional. É chegada a hora do Governador Jatene nomear aos concursados aprovados para trabalhar no HRBA e mandar essa Pro-Saúde para bem longe de Santarém, como fez o Governador do Tocantins.

2 comentários:

  1. O Governador Jatene tem que chamar logo os concursados para atender essas pessoas que necessitam de tratamento. Com 3.000 pessoas esperando tratamento na fila do HRBA vai ter muita gente morrendo antes de ser atendido. Isto esta muito errado e não pode continuar.

    ResponderExcluir
  2. É urgente que seja feita a devida veirificação e investigação porque trata-se de vidas que estão sendo perdidas por quem deveria cuidar delas. Esse pessoal só quer encher os bolsos e o povo que se lixe esperando e sofrendo na esperança de serem atendidos e tratados. Uma total falta de respeito contra tudo e todos. É preciso dar um basta e chamar quem precisa e quer trabalhar de fato.

    ResponderExcluir