quarta-feira, 27 de junho de 2012

PRESO USAVA FACEBOOK PARA MANDAR RECADOS A AMIGOS E PARENTES

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) em Mato Grosso do Sul determinou, nesta quarta-feira (27), o isolamento em cela disciplinar do detento Alexander Pereira Fresneda, 28 anos, que está no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. A penalidade foi imposta depois que descobriu-se que Fresneda usava um celular dentro do estabelecimento penal e atualizava uma conta no Facebook. A rede social servia para manter contato com parentes e amigos e para postagem de fotos dele na prisão.

Fresneda está no presídio de Segurança Máxima desde 2009, quando foi recapturado por tráfico de 19,7 quilos de maconha e posse ilegal de arma. Antes, esteve foragido durante cerca de dois meses, quando quebrou o regime semiaberto que cumpria desde dezembro de 2008.

(Foto: Reprodução/Facebook)

No Facebook, o detento mantinha uma conta desde 2011 como Alex Pereira e já tinha 79 amigos. Entre as mensagens, consta uma felicitação publicada em dezembro do ano passado. “Desejo a todos um feliz Ano Novo”.

Em outra ocasião, Fresneda lamentou a morte de um primo. “Luto. Hoje minha família chora por termos perdido um primo muito querido e humilde, mas onde você estiver pode ter certeza de que sempre lembrarei de você. Fica em paz. A Justiça vai ser feita. Ela tarda, mas não falha”, dizia a postagem do dia 29 de janeiro de 2012.

Nesse mesmo ano, no dia 21 de março, ele publicou uma mensagem para uma parente e pede a ela que entre em contato com ele. “E aí prima, tudo bem com você? Qualquer coisa me liga e manda um beijo para a avó. Se cuida”, escreveu.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário