domingo, 30 de setembro de 2012

SOU SANTARENO, CATÓLICO APAIXONADO POR MARIA, PELA VERDADE E PELO FIM DA IMPUNIDADE

Cara leitora Euna Diniz e demais leitores deste blog. Por um equivoco meu o blog postou a assinatura de “evangélico indignado” no post: "DENOMINAÇÃO EVANGÉLICA DE SANTARÉM APOIA O VOTO DE CABRESTO". Na verdade, sou católico com muito orgulho e eu rebato todas as suas teses e afirmações:

1 – Igreja não é um órgão privado, é uma instituição aberta a qualquer pessoa independentemente de sua religião, cor, raça ou crença; Acredito que você e sua igreja ainda sabem o que representa a Constituição.

2- Nenhum Pastor, Padre , Bispo, Médium ou seja lá o qual for a sua posição, estão proibidos por lei a falar o nome ou fazer alusão ao numero de nenhum candidato a qualquer cargo público, mesmo que este seja o seu voto. Como bem falastes, se o voto pertence ao seu Pastor, porque ele não fala o “seu voto” apenas com os dedos dele na urna eletrônica?

3- A Lei proíbe candidatos a cargos públicos de patrocinar financeiramente eventos, sejam eles de cunho cultural, religioso ou esportivo pois isso vai contra a lei eleitoral e pode beneficiar o candidato a ter o seu nome mais conhecido e com isso conseguir mais votos. Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, que proíbe toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.

4 – Essa “Organização” que você menciona é um CRIME sim!!! Dependendo do ponto de vista crítico técnico e jurídico. Veja o exemplo o mensalão, que segundo o procurador Roberto Gurgel foi uma organização criminosa porque fizeram coisas à margem da lei, igual fez a denominação Restauração(Liderança) que fez e faz propagandas eleitorais ilegalmente indo contra os princípios bíblicos que tanto você falou sobre “Justiça”. Se Deus é Justiça, os evangélicos e católicos devem cumprir a Justiça dos Homens também, pois a palavra de Deus diz o que ligares na Terra será ligado nos céus.

Considerações Finais:

Finalizo-lhe cara Euna, falando e explicando o porque eu fiz esta matéria contra o Marco Aurélio. Nos anos 90 eu e muitos outros católicos e até não católicos acreditamos na fala mansa de um jovem revolucionário, de idéias inovadoras e que contagiou muitas pessoas a quem ele pedia o apoio e o voto para sua campanha como vereador pelo PT. Foi sem dúvidas a maior e a campanha mais bonita que a militância do PT fizera na história de Santarém, votando no Marquinho e o elegendo um dos vereadores mais jovens e mais votados de Santarém. Marco Aurélio era católico, venceu com voto católico de 99,9% dos paroquianos da igreja de São Raimundo Nonato, Fátima e Aparecida. Votos de Católicos como eu, Padre Edilberto Sena e tantos outros que acreditavam na fala mansa de Marquinho.

Depois de eleito, veio a decepção! Os que o elegeram levaram um tremendo chute nos fundilhos, e eu fui um destes. Por isso minha gente, levei essas denúncias e fiz esta gravação de áudio depois de ver no blog do próprio “Marquinho 45” ele fazer menção de que havia sido “escolhido” novamente candidato a vereador por outra igreja. Fui sim até esta igreja algumas semanas seguidas, e só consegui capturar este áudio que se encontra sob responsabilidade do JK. Fiz isso não foi pra “ferrar” a vida de Marquinho e muito menos de Pastores eu fiz o que fiz para dar um ponto final nessa bagunça que a política santarena está vivendo, aonde igrejas e alguns pastores e até padres se acham acima das leis do nosso Brasil.

Mas, se existe a dúvida se o teor deste áudio de aproximadamente três minutos pode ser considerado crime eleitoral é só você passar uma cópia para algum promotor do Ministério Público e ele irá analisar se isso pode gerar punições cabíveis ao candidato Marco Aurélio ou ao Pastor da denominação.

Peço a opnião de pessoas importantes nessa cidade; como Zezo Ferreira, Everaldo Cordeiro e Jota Ninos! Me digam companheiros, eu errei em trazer às claras este escândalo que vêm ocorrendo dentro desta igreja evangélica ?

Minha consciência está tranquila e sinto paz em meu Espírito. Que Deus abençoe a todos e a todas e que Maria, mãe de nosso Senhor Jesus Cristo concebida sem pecados rogue por nós que recorremos a vós.

Abraços.

Assina: Católico apaixonado por Maria, pela verdade e pelo fim da impunidade.

Um comentário:

  1. Caro senhor,  se posso humildemente me pronunciar...Peço que reavalie tal afirmação pois sou membro do Ministério Internacional da Restauração em Santarém (igreja a qual se refere) e honestamente esta situação que o senhor nos acusa de praticar nunca aconteceu! O nosso Apóstolo (aja com respeito por favor) nunca fez nada fora da lei! O que foi feito e é feito freqüentemente e extremamente conforme a lei, como cidadão ele expressou publicamente seu voto e justificou esse. E como qualquer líder religioso orou abençoando seu discípulo, o qual é assíduo no Ministério, e pediu  que os demais membros e visitantes presentes fizessem o mesmo! 
    Humildemente quero lhe pedir que analise melhor suas posições e manifestações, quero também dizer-lhe que seria muito harmonioso se o senhor agisse com mas respeito a nossa crença e a veracidade de nossa fé! Se posso colocar mais alguns pedidos: por favor se o senhor tem algo contra ou alguma pendência em relação ao candidato Marco por obséquio resolva de forma pessoal e profissional com ele, e não envolva pessoas que assim como o senhor estão exercendo sua cidadania e "liberdade" concedida sim pela lei! Por ultimo lhe aconselho que antes de postar uma matéria, polemica como esta,  a analise varias vezes para que não aja tantos erros gramaticais!
    Quero lembrar-lhe que todas estas situações e palavra serão colocadas a prova no dia do juízo final!

    Obs: este comentário não tem nenhum objetivo ofensivo ou tentativa de rebaixar ou humilhar ninguém! Apenas desejo humildemente e pacificamente resolver esse mau entendido!

     Muito obrigado pela atenção

    ResponderExcluir