quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

MILITAR É PRESO EM FLAGRANTE COM 332 GRAMAS DE DROGA NO AEROPORTO DE SANTARÉM

O cabo fuzileiro naval da Marinha, Vitor Alexandre de Paula Gorordo Alvarez, 27 anos, foi preso em flagrante por agentes da Polícia Federal de Santarém no aeroporto Wilson Fonseca, quando tentava embarcar transportando 332 gramas de cocaína pura. Ele está detido no quartel do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8ºBEC). 

A prisão ocorreu nesta terça-feira (29). 

De acordo com informações fornecidas pela polícia, a droga é de origem colombiana. O militar recebeu dinheiro de traficantes para transportar o entorpecente de Manaus para Belém. Ele veio da capital amazonense de barco. 

O militar seguiria para a capital paraense de avião, porém, Vitor foi abordado na hora do embarque por agentes da PF e preso em flagrante com a droga. 

Prisão - De acordo com a polícia, a prisão ocorreu quando o militar tentava embarcar para Belém portando 332 gramas de cocaína. O militar, que estava em processo de transferência do Rio de Janeiro para a capital amazonense confessou estar transportando a droga para um colombiano que teria conhecido em uma boate em troca de R$ 1.500.

Para o delegado da Polícia Federal responsável pelo caso, Javé Macedo Soares, a versão de ser apenas um ‘mula’ termo usado para quem transporta a droga, é contestada pelos comprovantes de passagem encontrados com o militar. “Segundo ele, a droga foi recebida em Manaus e seria entregue em Belém, mais como ele tem passagem por Bogotá, São Paulo e São Paulo por Bogotá. A impressão que me dá é que ele já é envolvido com isso há algum tempo”, disse o delegado ao mencionar o suposto tráfico internacional que foi cometido pelo fuzileiro.

Após a prisão o militar foi conduzido à sede da PF no bairro do Caranazal e a tarde o comandante da Marinha em Santarém, o capitão de corveta José de Fátima Andrade, que está acompanhando os procedimentos legais, solicitou à Justiça que ele fosse conduzido para o Exército uma vez que a Marinha não possui celas.

O acusado está sob custódia do Exército e ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário