segunda-feira, 25 de março de 2013

ASSESSOR DE COMUNICAÇÃO DO PREFEITO ALEXANDRE VON É ARROGANTE E INEXPERIENTE

O staff responsável pela assessoria de comunicação do prefeito Alexandre Von tem sido apontado por alguns críticos do governo tucano como o principal responsável pela enxurrada de denúncias e críticas negativas por parte da imprensa contra a gestão do chefe do Executivo mocorongo nestes três primeiros meses de mandato.

Formada por jovens inexperientes, a equipe, liderada pelo arrogante, petulante, autoritário e intragável ‘jornalista’ Samuel Alvarenga, não consegue desempenhar seu papel no trato com os veículos de comunicação. Colocado como assessor de comunicação, pelo vereador e atual secretário de Planejamento Valdir Matias, o garoto de pouco mais de vinte anos, é pessoa sem nenhum trato com os profissionais de comunicação do município. Segundo o BLOG DO JK apurou, nem o chefe da coordenadoria de Comunicação, o experiente radialista Osvaldo de Andrade, consegue baixar a crista do galinho.

Samuel Alvarenga é a imagem da arrogância, além de não ser amigo de nenhum jornalista mais antigo de Santarém. Ninguém da imprensa gosta dele. Por onde este rapaz passou criou inimizades, saiu falando mal e se achando a última bolacha do pacote, o suprassumo do jornalismo santareno. Brigou com todos!

Para todos, ele diz que é o segundo em comando na comunicação da Prefeitura e que depois do radialista Osvaldo de Andrade, quem manda é ele.

Ele não tem respeito nem com os colegas de trabalho. Desprovido de ética e profissionalismo, o jovem jornalista inexperiente, como já disse, tem muito a aprender até entender que o respeito com os mais antigos é um ensinamento que vem desde os tempos de infância.

Infelizmente, o prefeito Alexandre Von pecou na escolha de sua equipe de assessores, formadas por profissionais inexperientes. Essa falta de conhecimento, respeito e experiência prejudica o relacionamento imprensa/prefeito/população.

Na época da prefeita Maria do Carmo, a jornalista Nelma Bentes deu exemplo de como se deve tratar os jornalistas, fossem eles aliados do governo ou não. Até quando as matérias eram contra a sua chefe, ela sempre esteve à disposição de todos, pedindo direito de respostas quando preciso e, acima de tudo, mantendo um relacionamento estreito e profissional com todos.

Essa equipe de estrelas do prefeito é o contrário de Nelma. Além da incapacidade comprovada, não fala com aqueles que se opõem ao governo do prefeito Alexandre Von.

JK

5 comentários:

  1. 100% metido e chato....mais uma escolha errado do prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Samuel é um jovem competente, humilde e prestativo a todos. Eu to nesse meio e conheço esse rapaz. Continue seu trabalho, amigo. E não de bola p ese tipu de comentario principalmente de quem vem. Um sugeito baixo e despresivel

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de ataque JK é um abisurdo. Esse rapaz que você atacou é um jornalista super-proficional. Nunca vi esse jovem destratar alguém, pelo contrário é sempre prestativo e ético. Conheço o caráter e posso dizer o contrário tudo q vc dise aki. Te manca, JK, vai procurar fazer coisa util do que bater em pessoas de bem. Samuel meta um proceço nesse blogueiro pelas m... que falou contra vc.

    Geraldo Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Não gosto dele por motivos pessoais, mas tenho que admitir que ele sempre foi ético e profissional com a imprensa. Sempre foi prestativo. Trabalho em TV, tivemos problemas. Justiça seja feita, ele sempre foi bom profissional e nunca me tratou mau, mesmo a gente tendo problema.

    ResponderExcluir
  5. De uma coisa é certa! São pessoas sem experiencias o que tende prejudicar a imagem do prefeito.

    ResponderExcluir