segunda-feira, 25 de março de 2013

SÓ ACONTECE EM SANTARÉM: CAMINHÃO DE CERVEJA DA SKOL É SUGADO POR BURACO

Por volta de 08h, da manhã desta segunda-feira, 25, um caminhão da empresa Santa Bier (Skol) carregado de bebidas caiu em buraco, localizado na Rua Silvério Sirotheau Corrêa, na Praça de São Raimundo Nonato, bairro da Aldeia, em Santarém. A causa do acidente, de acordo com moradores, foi devido o rompimento da tubulação de água da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), que passa sob o solo da Rua Silvério Sirotheau, o qual ocasionou a abertura de um buraco. Durante o acidente, não houve vítimas, apenas danos matérias.

Segundo testemunhas, o caminhão trafegava sobre um vazamento de água, quando foi tragado pelo buraco. Preocupado com o acidente, o motorista pediu ajuda a empresa para a retirada do caminhão de dentro do “buraco da Cosanpa”. Horas depois, uma equipe da Cosanpa se dirigiu ao local com o intuito de solucionar o problema do vazamento de água e tapar o buraco, onde o caminhão da Skol caiu carregado de bebidas.

Populares reclamaram que o vazamento começou na noite de domingo e, que haviam entrado em contato com a Cosanpa, mas não obtiveram respostas quanto à solução do problema. Para os moradores das proximidades, a empresa responsável pela distribuição de água no Município teria evitado o acidente, caso tivesse ouvido o apelo das famílias e tapasse o buraco, que segundo informações, já faz mais de anos que foi aberto naquele local, mas nunca a Cosanpa se preocupou em tapar.

A Prefeitura deveria acionar o Ministério Público para fazer a Cosanpa recuperar as ruas que são abertas quando há vazamento de água. O que não pode é o Executivo asfaltar uma rua e logo após a Cosanpa quebra o asfalto para consertar tubulação antiga. Como exemplo podemos citar essa tubulação na Silvério Sirotheau, em frente à Praça de São Raimundo Nonato, que sempre está dando problemas e quem sofre é a população da área que fica sem água em suas torneiras.

Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário