quinta-feira, 25 de julho de 2013

UNIVERSITÁRIOS DENUNCIAM FACULDADES IRREGULARES AO PROCON DE SANTARÉM

Pelo menos três faculdades particulares que funcionam em Santarém estão sendo denunciadas por estudantes na Procuradoria Municipal do Consumidor (Procon). É que, segundo fontes, tais faculdades estariam funcionando de forma irregular no Município, ocupando salas de aula de escolas da rede pública de ensino e não garantindo a validade do diploma.

Depois de várias denúncias registradas junto ao Procon, representantes de algumas faculdades que atuam na zona urbana e no interior do Município foram chamados para uma reunião.

A reunião deve acontecer na sede do Procon na próxima semana e contará com a presença da titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Irene Escher.

Desde quando o assunto foi levantado, segundo os estudantes, os diretores das faculdades não deram explicações sobre as denúncias.

No início desta semana, um grupo de estudantes que estão concluindo e que já concluíram os cursos de Educação Física e Pedagogia registrou queixa junto no Procon.

Eles pedem junto à direção do órgão, investigação sobre as determinadas faculdades: FAVIX, FLATED e SESPA, pois de acordo com os acadêmicos, há informação de que o certificado emitido por elas não teriam validade alguma.

Alguns professores e diretores de escolas na região do Lago Grande do Curuai, já estariam atuando como se tivessem nível superior, formados nessas faculdades.

O Advogado da Continental, grupo que congrega essas faculdades, prometeu receber uma comissão de estudantes para debater sobre o assunto, na próxima semana.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário