segunda-feira, 30 de setembro de 2013

DEMORA NO ATENDIMENTO NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM CAUSA TUMULTO ENTRE ACOMPANHANTES DE PACIENTE

Dois homens que eram acompanhantes de pacientes que esperavam atendimento no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, são suspeitos de terem quebrado a vidraça da porta do prédio do HMS. O ato de vandalismo ocorreu a noite de domingo (29). De acordo com a polícia, os homens identificados como Antonio Werison Oliveira da Costa e Wellington Farias de Almeida teriam iniciado um tumulto por causa da demora no atendimento.

Uma viatura da Polícia Militar que fazia ronda na área foi acionada, e na confusão, policiais teriam sido agredidos pelos homens. Os dois PMs informaram que apenas tentaram controlar a situação: “Eles estavam alcoolizados e fizeram o quebra-quebra lá dentro. Ao chegar no local, um deles, no momento em que tentávamos resolver a situação, devido ele estar sob efeito de álcool, desacatou a guarnição e tivemos que usar a força para deter o mesmo”, explicou o soldado Rosenberg Queiroz da PM.

O Grupo Tático Operacional (GTO) foi acionado e os dois homens foram detidos e apresentados e prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil.

Wellington que foi apontado como um dos suspeitos de vandalismo procurou a produção da TV Tapajós hoje (30) pela manhã para explicar que não participou do tumulto. Ele contou que emprestou o carro para um colega levar o tio ao Pronto Socorro e depois foi verificar como estava o atendimento. Ele afirmou ainda que quando chegou ao local a porta já tinha sido quebrada e foi confundido pela polícia como participante da ação.

Não houve flagrante porque a direção do Hospital Municipal entrou em negociação com os acusados e eles foram liberados no mesmo dia.

Em nota a Secretaria de Saúde de Santarém lamentou o ocorrido e informou também que o atendimento foi prontamente efetuado e a unidade estava com a equipe médica completa.

Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário