quinta-feira, 21 de novembro de 2013

NOTA DE ESCLARECIMENTO: PREFEITURA DE SANTARÉM MANDA NOTA SOBRE AS ÁRVORES DE NATAL DE PNEUS VELHOS

Pneus furados

A Prefeitura de Santarém ratifica o incentivo às práticas ambientais, em relação às árvores de natal, a partir do aproveitamento de pneus usados.

Em relação à vulnerabilidade de acúmulo de água, informa que está tomando todas as providências, tendo realizado os ajustes necessários para evitar água parada, aumentando os furos e consequentemente a vazão. Na base da árvore o espaço foi preenchido com areia. Todas essas medidas são para evitar o acúmulo de água.

A Prefeitura quer com essas medidas, afastar qualquer risco à saúde da população, ao mesmo tempo em que convida para a reflexão quanto à importância da reciclagem, e reutilização, de produtos descartáveis.

CCOM/PMS

2 comentários:

  1. Quando se fala em sustentabilidade deve- se pensar em um fim realmente útil aos materiais...aqui, falando sobre os pneus...e depois? O que será feito dele?! NADA! Voltarão a ser lixo... e isso tudo não passou de uma papagaiada ridícula que enfeiou a cidade na época em que todas as cidades ficam lindas e coloridas. Nota zero pra quem teve essa idéia brilhante. SQN!

    ResponderExcluir
  2. É contraditório falar em sustentabilidade e encher as "árvores de pneus" com uma enorne quantidade de lâmpadas incandescentes.

    ResponderExcluir