quarta-feira, 27 de novembro de 2013

VEREADOR SACO ROXO SOBE NA TRIBUNA DA CÂMARA E DEFENDE O POVO SANTARENO CONTRA OS DESMANDOS DO GOVERNADOR SIMÃO JATENE

Vereador Nicolau do povo

Na manhã de ontem (26), o vereador Nicolau do Povo denunciou na Tribuna da Câmara de Vereadores um pacote de descaso do governo do Estado com Santarém, destacando 05 (Cinco) pontos: As obras inacabadas, o DETRAN, as Câmeras de Monitoramento, a Delegacia da Mulher e a vinda do PRÓ-PAZ.

O primeiro ponto destacado pelo vereador são as obras inacabadas, como a construção da promotoria de justiça do Estado, orçada em mais de 07 (sete) milhões de reais, a quadra poliesportiva, que seria no campo do América, orçada em 1 milhão de reais, a escola tecnológica no cruzamento das Rodovias Fernando Guilhon c/ Everaldo Martins, que está se tornando uma verdadeira novela, dentre outros. Todos gastos com o dinheiro público e que não estão trazendo retorno algum para população santarena.

Continua Nicolau do Povo abordando o caos no DETRAN, afirmando que o orgão vive uma crise institucional sem precedentes, com faltas de materiais, atendimentos precários, falta de servidores.

Com relação ao sistema de monitoramento por câmeras na cidade, “não funciona, porém a propaganda feita na mídia é que o sistema é um exemplo de excelência, e não é. Não funciona porque foram gastos uma dinheirama, foram feitas propagandas absurdas e, na prática, o resultado é bem aquém do que se necessita”, ratificou o vereador.

Atinente à Delegacia da mulher, o vereador explicou que não há servidores suficientes para atendimento nos finais de semana, o que é um absurdo. “A carência de servidores fazem com que uma delegacia, como a da mulher, não tenha plantões aos finais de semana. Sabemos que os plantões são extremamente necessários, pois os delitos ocorrem a todo o momento, não escolhem hora. A situação é preocupante”.

Finalizou abrandando outra questão polêmica, o PRÓ-PAZ, que, segundo o vereador, só vem para Santarém em épocas eleitoreiras, ou próximas das eleições. Isso porque foi anunciada, recentemente, uma série de especialidades para atendimentos em Santarém. “O questionamento é, porque só agora, porque isso não se faz constantemente? O governo estadual está maquiando suas mazelas através dos gastos com mais de 43 milhões de reais com propaganda institucional”. Enfatizou Nicolau do Povo.

Na sessão, o vereador Nicolau do povo foi apoiado pelos vereadores do plenário da câmara, pelas denúncias que o mesmo trouxe a tribuna, somente o ver. Silvio Amorim (PRTB) foi contra as denúncias, acusando o vereador Nicolau do Povo de leviano, pois o mesmo deveria falar com provas. Na ocasião, Nicolau mostrou, na tribuna, uma série de documentos que embasaram suas denúncias e desafiou:

"Nunca trouxe uma denúncia, sequer, sem documentos que comprovem. V.exa., vereador Silvio Amorim, está equivocado demais no intuito de defender o governo do Estado", completou Nicolau do Povo. Cabe ressaltar que Nicolau do povo foi apoiado e parabenizado publicamente, inclusive, pelos vereadores (as) Marcela Tolentino, Ana Elvira, Gerlande Castro, Dayan Serique, Luis Alberto e Silvio Neto, os quais destacaram que quando um vereador sobe para denunciar na tribuna, não é pra brincar, é pra defender o povo de Santarém e não o governo, e esse é o papel do vereador.

FONTE: ASCOM VER.NICOLAU DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário