quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DESABAFO DO LEITOR: "O TORCEDOR MORREU ONTEM NO ESTADIO POR FALTA DE PREPARO DO SAMU. DOS BOMBEIROS. DO ESTADO E DA DIREÇÃO DO BARBALHÃO

Torcedor que faleceu ontem no Barbalhão

Bom dia meu amigo JK. Eu estava lá ontem no estádio e vi a situação do torcedor que morreu. JK foi despreparo total e desrespeito com vida, tanto do SAMU como do Corpo de Bombeiros. Não tinha uma ambulância ali próximo, uma maca sequer, os bombeiros demoraram 10 minutos pra chegarem, ficaram todos perdidos, depois chegou o SAMU juntamente com a Dra. Ilmara, que também não soube fazer nada, nem o desfibrilador, que dá choque no coração para tentar reanimar, eles souberam usar. JK aquele homem morreu foi culpa do Estado e de toda a equipe de segurança pública e direção do estádio. 

Essa situação não pode ficar impune, poderia ser com qualquer um de nós. 

Abraços e bom dia

Leitor do blog que pediu pra não ser indetificado

4 comentários:

  1. engracado é voce jk publicar uma noticia desse sem ao menos consultar os agentes do estado que atuaram nessa ocorrencia. A equipe de Samu nao foi autorizada a retirar a ambulancia que estava no campo se de acordo com o estatuto do torcedor o jogo teria que ser parado. Já com relacao a viatura do corpo de bombeiros ter demorado 10 minutos para chegar basta usar a inteligencia e lembrar que uma ambulancia nao voa , nescessitando de um tempo ate o deslocamento do quartel para o estádio enfrentando o transito e as más condicoes de nossas ruas. Para os 'curiosos de primeiros socorros' que apontaram a nao utilizacao do desfribrilador lembrem que o paciente foi atendido por uma CARDIOLOGISTA que logo reconheceu a falta de nescessidade da utilizacao de tal aparelho, mas mesmo assim ainda foi feito 40 minutos de massagem de reanimaçao ! isso mesmo, no local, dentro da ambulancia e na sala de reanimaçao do hospital municipal, tendo a equipe de medicos, bombeiros e enfermeiros utilizado de todo esforço possivel para tentar reverter o quadro clinico do paciente que infelizmente devido a gravidade do infarto fulminante sofrido, nao resistiu e faleceu as 23 horas. Conto com o compromisso de jornalista de nosso companheiro JK para esclarecer os dois lados do fato ocorrido.

    ResponderExcluir
  2. Na foto não parece q os bombeiros estão perdidos...pelo que vejo aqui na foto eles estão fazendo massagem cardíaca...agora do samu não vejo ninguém ali...

    ResponderExcluir
  3. A pessoa que está falando isso com certeza nem sabe o que é um desfibrilador. Infelizmente o torcedor morreu pq era seu dia e não por falta de atendimento. Aliás, quem faz atendimento é equipe de saúde. Que eu saiba ambulância não faz massagem cardíaca.
    Blog sem noção, como sempre postando coisas sem conhecimento de causa.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado meu amigo é você dizer que uma pessoa morreu só porque não poderia parar um jogo, isso é no mínimo crime de omissão de socorro.
    E a ambulância dos bombeiros? Se tivessem bom senso teriam deslocado uma unidade de socorro para o estádio.
    Nesses casos é uma corrida contra o tempo, os bombeiros demoraram demais, estavam ali próximo (em tese) porque de nada serviu.
    Fizeram massagem cardíaca, sim fizeram, 10min 15min depois de cidadão está jogado lá pelo chão.
    O SAMU chegou 15min depois com Dra. Ilmara, todo mundo indignado por tanta demora do SAMU, sendo que o posto onde eles estavam, caminhando meus amigos, pasmem, não dá 1min para local onde cidadão estava. Falta de respeito total com à vida, vergonha pra alguém que fez um juramento pra lutar pela vida e se omite dessa forma.
    Dra. Ilmara tentou fazer uso do desfribilador, de novo meus amigos, pasmem, a incompetência foi tão grande, mais tão grande, que nem isso souberam usar, porque não sabiam usar!!
    Depois de meia hora chegou ambulância dos bombeiros, trouxeram uma maca, levaram o cidadão, porém, o descaso foi tão grande por parte dos bombeiros e samu que infelizmente ele faleceu no local.
    E quem dizer que ele morreu no hospital é um MENTIROSO.
    Por justiça meus amigos, isso não pode ficar impune. Foi omissão de socorro, mal atendimento dos agentes de saúde, falta de respeito total com a vida.

    ResponderExcluir