sábado, 12 de abril de 2014

JOVEM DESABAFA NO FACEBOOK QUE FOI DESTRATADA EM LOJA DE SANTARÉM. "COMERCIANTES DE SANTARÉM PRECISAM ENTENDER QUE NÃO ESTÃO NOS FAZENDO NENHUM FAVOR"

Hoje quero compartilhar com todos os meus amigos e todos que me conhecem um momento terrível que aconteceu. Como todos sabem daqui mais ou menos 60 dias será minha festa de formatura mas até esta semana ainda não tinha começado a procurar pelo vestido, que para nós tem um importante significado porque será utilizado em um dos momentos mais importante da vida inteira e para mim mais significante ainda porque esperei muito por isso. Pois encontrei um, experimentei e ainda não estava encantada o suficiente para pagar avista os R$ 1600,00 reais que estava sendo cobrado por ele. Então resolvi hoje olha-lo mais uma vez e fui humilhada pela dona da loja Lucrécia Modas que falou "você não vai ver vestido algum já viu uma vez se quiser agora venha e compre" tentei argumentar que havia gostado mas que queria vê-lo para ter certeza, pois iria pagar avista. A mesma senhora não satisfeita com a grosseria continuo "se Deus quiser" (referindo ao fato de eu pagar avista). E quando eu disse que tudo bem que eu não queria mas o vestido, isso após um silencio humilhante e constrangedor. A "bendita senhora" mandou que a vendedora fechasse a porta após eu sair.

Gente não consigo entender em que essas pessoas se baseiam para tratar seu semelhante dessa forma. Eu ainda estou abalado pelo timbre da voz daquela mulher e pelo seu olhar de repulsa. Como assim? O que eu fiz de errado como consumidora se eu apenas queria ver o produto novamente.

Lorena Martins - Via Facebook

27 comentários:

  1. Sobreviver no comércio de Santarém já é uma aventura. Tem comerciante fica se lamentando de movimento fraco na associação comercial e não sabe porque. Acha que o cliente entra numa loja para pedir favor. Os tempos são outros. É loja em cima de loja. Opção não falta. Com atendimento desses não vai durar muito, salvo que mude sua conduta.
    Colega, se vc levar adiante isso têm amparo legal no Código de Defesa do Consumidor.
    No mais é bom a população ficar informada de quais lojas evitar, já que estas sobrevivem SEM CLIENTES.

    ResponderExcluir
  2. Me desculpe, mas a erada eh vc. Nao coloque mais os pes na loja.
    Nao eh a primeira historia de grosserias que se ouve deste local.
    Simplesmente nao faca compra la que chegara o momento que esta criatura se civilizara ou fechara as portas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo. aprendam e não comprem mais la, pois assim ela vai pagar por todas as grosserias. Santarém tem lojas bem melhor que a dela

      Excluir
  3. Fui comentar agora com a minha esposa e quando falei em DONA LUCRECIA e minha esposa disse: "mas ela é ignorante mesmo" é a mesma dona da cia do pêlo e o atendimento é o mesmo

    ResponderExcluir
  4. Ja fui humilhada nesta loja tb ela coloca um anuncio de promoçao mas qdo vc entra para conferir as peças q estao na promoçao ela fala q a loja dela n é de tabuleiro. Esta senhora nao vale 1real.

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo nem passar em frente da loja. Sra lucrecia trata mto mal as pessoas. Se tiver bem vestida e for da alta sociedade ela te trata bem. Caso contrario vc é um lascado nos olhos dela.

    ResponderExcluir
  6. Já passei por esse constrangimento.. E o pior comprei p vestido..e ficou de ser feito.alguns reparos e toda vez que eu ia na loja essa senhora sempre me tratava mal..como.se eu tivesse fazendo favor..paguei 1.495,00 a vista no vestido..e me arrependo pelo atendimento que recebi!!!!

    ResponderExcluir
  7. Entendo o que aconteceu com vc pois no mesmo dia estive na mesma loja procurando um vestido, e fui destratada pela filha da dona, acho desnecessario ela constranger as clientes ate mesmo me perguntando qto eu estava disposta a gastar, dando a entender que eu nao teria dinheiro suficiente para gastar na loja dela, achei uma atitude preconceituosa e ridicula e se depender de mim ela nao tera mais clientes pois vou passar essa historia ao maximo de pessoas possiveis.

    ResponderExcluir
  8. Prezado JK, também já fui vítima das grosserias dessa senhora da loja mencionada. Engraçado como conheço várias pessoas que já passaram por situações constrangedoras e humilhantes naquele local, mostrando que a prática de tratar mal os clientes é normal e recorrente. Acho que já está mais que na hora de nos vítimas procurar os meios legais pelos danos morais sofridos na loja Lucrécia. Engraçado que todas as segundas feiras a dona da loja está na igreja São Sebastião na missa da Desatora dos Nós, está na hora dela começar a rezar pra que ela mesma desate os nós de sua arrogância, e pare de ser grossa com os clientes da loja.

    ResponderExcluir
  9. ACHO QUE ESSA SENHORA ESTÁ EM LUGAR ERRADO....DEVERIA ESTÁ EM UM ESTÁBULO.

    ResponderExcluir
  10. Mal de mulher feiaaaaaaaaaaa, e bota feia nissoo,

    ResponderExcluir
  11. Faz tempo que escuto esses comentários sobre o pessimo tratamento dispensado aos clientes deste estabelecimento comercial...dica: juntem-se todas vcs e facam uma "visitinha" a esta loja, e passem o maximo de tempo possível esperimentando os produtos. Assim, elas serão obrigadas a atende-las, e de uma forma cortes, caso nao o facam, liguem para o procon ou protocolem uma reclamacao perante o juizado ( teram testemunhas que comprovem o mal atendimento)...Quem sabe quando pesar no bolso elas mudem de comportamento...

    ResponderExcluir
  12. Não entrem nessa loja vcs que moram em Ssntarem, deixem essa velha ir pra falência, é o que ela merece.

    ResponderExcluir
  13. JK uma vez fui comprar um vestido lá, na loja só tava eu e 2 senhoras da "sociedade" santarena, falei pra atendente que estava atrás de um vestido para um casamento, ela simplesmente virou as costas e foi ficar em cima das 2 senhoras que estavam revirando umas peças que estaríam na promoção! Fui mais uma vez atrás da atendente e disse que precisava ver o vestido pois estava com pressa e meu dinheiro ñ tinha diferença das outras 2. Mto sem vontade ela veio me atender, me mostrou alguns e fui até o provador. Ao entrar no provador, escolhi o que levaria e fui pagar, fikei ao lado das 2 senhoras e elas levaram sim algumas peças PARCELADAS NO CARTÃO, e qdo elas saíram de lá a Lucrécia tacou o pau nas duas, dizendo que empataram as atendentes pra escolher 2 ou 3 peças e ainda pagar no cartão parcelado, e virou pra mim e perguntou com tda a arrogância dela: -VC tbm vai pagar no cartão? E eu tbm q ñ sou nenhum pouco escrota respondi: - Ñ senhora, e contrário de ñ ser conhecida na city vim com dinheiro em espécie pra levar esse vestidinho aki da coleção passado, pq dessa vez ñ deu pra eu viajar pra SP e ír comprar na loja da Patchoulee os vestidos da coleção nova , + fazer o q né? Me diz qto tenho q pagar pois estou com pressa!
    Ela se tivesse uma arma me dava um tiro, + se é pra humilhar vamos humilhar direito!

    ResponderExcluir
  14. Engraçado que assim como as donas das lojas, os funcionários tbm são arrogantes, pessoas que ganham um salário minimo em media, usam o mesmo pra comprar dois pares de roupa de marca e se acham no direito de nos analisar dos pés a cabeça pra depois decidir se temos ou nao a honra de sermos bem tratados na loja. Mal sabem esses quem são os verdadeiros empresários de sucesso em Santarém, e que não precisam ostentar, aliás , desconfiem de quem muito ostenta..em regra são os q menos tem! a unica coisa que conseguem produzir em mim quando me deparo com uma situação como a da denuncia é dó pela mentalidade pequena.

    ResponderExcluir
  15. Eu também já visitei para comprar um vestido de festa e fui mal atendida. Ela queria me obrigar a comprar um vestido que não era como eu procurava e pelo fato de não ter o modelo me humilhou dizendo que o modelo ficaria péssimo em mim. Ainda acabei levando outro vestido de 1.200,00 e me arrependi depois pelo péssimo atendimento e arrogância, mulher prepotente que se acha. Odiei.

    ResponderExcluir
  16. Fui cm minha prima nessa loja tbm atras d um vestido, como nao foi do nosso agrado ela mulherzinha disse: se vcs nao gostaram nunca mais voltem, e ainda disse axo q esses vestidos nao cabem no bolso d vcs...fiquei arrasada e envergonhada na frente das pessoas d estavam lá. ..mas pro azar dela, estava cm três mil no banco e fui pra pagar em débito. ...coitaa depender d mim nunk mais piso lá. ......Gentinha mesquinha Lucrécia Modas...

    ResponderExcluir
  17. por incrível que pareça também fui mal atendida nesta loja, minhas filhas sempre compraram lá, não sou de Santarém e tive o desprazer de ir nesta loja, estava procurando um sapato para festa de colação da minha filha, quando uma mulher muito mal arrumada dirigiu-ser a mim e falou estes aqui estão na promoção como se não tivesse dinheiro para comprar um sapato sem esta na promoção, em seguida a olhei dos pés a cabeça e vi que não valia apena eu comprar alguma coisa nesta loja, pois achei a loja de péssimo gosto tipo: mal organizada, suja e entulhada de roupas, sapatos e acessórios passados, então sai desta loja e procurei outras onde fui bem tratada afinal saldo bancaria não vem estampado na testa, Lorena procure outras lojas e valorize seu dinheiro afina dinheiro é dinheiro.

    ResponderExcluir
  18. Oi Lorena, não é possível instaurar processo no MPU, pois não está entre as atribuições da entidade atuar nesse tipo de caso. Procure um advogado, o qual entrar com uma ação de indenização por danos morais.

    ResponderExcluir
  19. Sou dona de loja em Oriximiná, isso que aconteceu com vc e lamentável. Acredito que tem algumas empresarias em STM em todo lugar que simplesmente não conhecem cortesia e gentileza e tratam seus clientes como mercadoria barata. E uma pena mas ela precisa saber que seu castelo vai cair .... com os shops e a concorrência se organizando vai ficar difícil pra sacoleira se manter na pose.

    ResponderExcluir
  20. Essa lucrecia sempre foi grossa, eadora maltratar quem ela acha que não tem dinheiro, mas tudo isso é consequencia dela ser encalhada e mal amada. Eu já não entro lá há muuuuuuuuuuuuuito tempo.

    ResponderExcluir
  21. Sempre ouvi comentários como esse sobre a loja Lucrécia Modas e sobre a dona do estabelecimento comercial. A verdade é que, por conhecerem pessoas da sociedade santarena, elas acham que somente as mesmas possuem dinheiro, o qual nem todas possuem, pois só vivem de status e aparência, e devido a isso elas destratam os clientes que procuram marcas boas que infelizmente somente a loja Lucrécia Modas trabalha em Santarém. Comigo aconteceu de ir até a loja em período de promoção, comprei três pares de sapatos, dentre eles da marca Arezzo e Schutz, quando me direcionei ao caixa para pagar em dinheiro, pedi para que a proprietária colocasse dois em embalagem para presente, a mesma me respondeu que artigos da promoção não são embalados para presente. Fiquei no momento constrangida e sem reação, peguei as compras e sai da loja com a certeza que nunca mais iria por meus pés lá, e desde então só escuto isto que acabei de ler contendo na reportagem e em todos os comentários.

    ResponderExcluir
  22. Sou comerciante e reprovo totalmente a atitude dessa mulher.
    Não e o fato do comerciante, e o fato do ser humano, humildade tem que vim de qualquer pessoas, dependendo da cor, profissão ou sexo. ela tem que tratar bem as pessoas, e se ela escolheu seguit a profissão de comerciante ela tem que trata bem seus cliente independente dos seus problemas pessoais pois nossos clientes não tem culpa do nosso mal humor, e nossos clientes merecem respeito mesmo se ele não compra nada na sua loja, pois ele tem que se sentir em casa dentro das nossas lojas. e essa moça estar certíssima em denuciar o acontecimento. e se fosse ela processava essa LOUCA pois acho que ela e isso.

    ResponderExcluir
  23. Essa loja foi sempre assim eu e minha mae ja fomos destratadas la faz muito tempo comprando um vestindo e minha mae, a dona lucrecia ela so trata bem quem tem dinheiro e entra vestida bem senao nem entre la pq vai ser humilhada minha prima ja trabalhou la e ela sabe como e la e desse jeito mesmo ela humilha quem ela acha que nao tem dinheiro

    ResponderExcluir
  24. esta Lucrécia modas e a cia do pelo são uns do dos piores atendimentos q ja vi...tenho uma passagem semelhante a todas vcs a outra empresa dela não fica por menos
    fui fazer a unha lá e a mulher so ficava fazendo pose de madame e só me olhava por
    cima além de trar mal as funcionarias...uma propria funcionaria me indicou outro estabelecimento a dona de lá não precisa se mostrar que é alguma coisa ela ja é e trata todos bem so vou la agora. o espaço realmente e chick de mais assim como o nome, independente da clientela de alto padrão social la vc não tem diferença de ninguém...o melhor jeito e evitar lugares de pessoas vazias...na verdade pobre dela

    ResponderExcluir
  25. Assim como tem a loja dessa Janete dona da lucrécia modas, existe tambem uma botique famosa com o mesmo tratamento, quando o cliente entra na loja são bem tratados, mas quando saem as vendedoras apelidam e os clientes servem de críticas, principalmente as gordas... e quando as mesmas pedem pra ir ao banheiro as atendentes apelidam as clientes de "cagonas"

    ResponderExcluir
  26. Não comprem na Lucrécia Modas e não passem nem na porta da Cia do Pêlo , são da mesma dona. Gente que não sabe como tratar o cliente merece a falência!

    ResponderExcluir