quarta-feira, 28 de maio de 2014

COM AJUDA DO EMPRESÁRIO PAULO BARRUDADA E DA OAB. PREFEITO ALEXANDRE VON VAI RECEBER NA SEGUNDA-FEIRA (2) O MOVIMENTO DOS SEM TERRA

Paulo Barrudada está ajudando o movimento

Mais de 100 famílias estão acampados nas margens da Rodovia Fernando Guilhon, desde a tarde de segunda-feira (26). Elas querem que a Prefeitura de Santarém disponibilize um terreno para moradia, que é de propriedade da empresa Sisa/Salvação e fica ao lado do loteamento que está com obras paradas.

De acordo com o representante do Movimento dos Trabalhadores em Luta por Moradia (MTLM), Marilson Andrade, a área de 200 metros de largura não tem documentação. “Essa área não tem documento, tem famílias tradicionais que querem se apropriar dessa área. A gente quer que o prefeito venha desapropriar essa área e entregar para o povo”. Em fevereiro deste ano, cerca de 200 famílias invadiram a área.

Segundo os representantes do MTLM, o protesto é uma reivindicação de 1.500 famílias. Eles ainda informaram que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Santarém, Ubirajara Bentes e o empresário Paulo Barrudada intermedia as negociações com o governo municipal para destinação da área. 

Na tarde de ontem, o prefeito Alexandre Von ligou para o empresário Paulo Barrudada, marcando para segunda-feira (2), a reunião com o movimento.

JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário