quarta-feira, 28 de maio de 2014

PICARETAGEM SEM LIMITE. "IGREJA EVANGÉLICA DÁ A DIZIMISTA DIPLOMA ASSINADO POR JESUS CRISTO"

Jesus Cristo caprichou na letra

No caso da condenação da Igreja Universal do Reino de Deus pelo Tribunal de Justiça de Minas por explorar um portador de déficit mental, passou despercebido um detalhe revelador do quanto são enganadores os pastores dessa seita.

Do zelador Edson Luiz de Melo (foto abaixo), os pastores tiraram tudo que puderam. Ao longo de anos, Melo emitiu cheques pré-datados e doou o dinheiro da venda de um terreno, além de entregar todo o seu salário à Universal.

Em troca, o zelador recebeu um diploma de dizimista assinado pelo próprio Jesus Cristo, o "abençoador", que caprichou na caligrafia. A informação é do portal mineiro Uai.

O diploma transcreve Malaquias 3.10-12, que, entre outras coisas, diz “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimentos na minha casa”.

O que houve com Melo (foto) foi ao contrário do que promete o diploma de dizimista. Ele foi afastado do serviço por causa do agravamento de sua doença e, como dava tudo que tinha à igreja, faltou-lhe dinheiro inclusive para compra de remédios.

Existem outros parecidos, de fiéis que são induzidos a doar tudo o que têm. Não se entende por que o Ministério Público não fez nada até agora.

Fonte: Paulopes

Um comentário: