quarta-feira, 25 de junho de 2014

SINJOR-PA EMITE NOTA REPUDIANDO DEMISSÕES INJUSTAS DOS JORNALISTAS FÁBIO BARBOSA E RONILMA SANTOS PELA TV TAPAJÓS EM SANTARÉM

Fábio Barbosa e Ronilma Santos

Sinjor-PA apoia jornalistas de Santarém e repudia demissões injustas

O Sindicato dos Jornalistas do Pará (Sinjor/PA) vem a público manifestar seu mais veemente repúdio às demissões de dois jornalistas no Jornal Tapajós, de Santarém, região oeste do Pará. A entidade manifesta apoio à luta dos jornalistas de Santarém, que foram às ruas no último dia 20 de junho protestar contra os aviltantes salários a que são submetidos pelas empresas de comunicação locais. Entendemos que a livre manifestação do pensamento sempre foi o instrumento basilar de construção da luta dos trabalhadores e aspecto fundamental da democracia brasileira.

Neste sentido, este Sindicato já vem envidando esforços, em conjunto com os jornalistas do oeste do Pará, para organizar a categoria e em defesa de seus direitos, por meio da primeira Diretoria Regional empossada em novembro de 2012, que vem encaminhando o processo de filiação ao Sinjor-PA, dos profissionais que atuam nesta região.

O Sinjor ressalta que está atento a qualquer forma de retaliação contra os profissionais que participaram das manifestações, e se coloca à disposição dos jornalistas de Santarém para qualquer apoio jurídico neste momento. 

Informamos ainda que a diretoria já está agendando uma visita para a segunda quinzena de julho a Santarém, com o intuito de receber as fichas de filiação que já vêm sendo preenchidas pelos profissionais, bem como para levantar as principais demandas da categoria e iniciar o processo para a eleição de uma nova diretoria regional. Os novos diretores vão assessorar a diretoria eleita do Sinjor, no último dia 11 de junho, tendo à frente a jornalista Roberta Vilanova.

ORGULHO DE SER JORNALISTA!

Belém, 25 de junho de 2014

SHEILA FARO
PRESIDENTE DO SINDICATO DOS 
JORNALISTAS DO PARÁ

2 comentários:

  1. Pow essa parada já encheu o saco... Procura outro as assunto pro blog JK vc tá muito abaixo do que costumava ser...

    ResponderExcluir
  2. Também acho! Já deu, muito credito pra um assunto sem importância alguma, todo empregador tem direito de demitir quem não se enquadra nos moldes de sua empresa, esses dois ia, deveriam agradecer a TV Tapajós por ter lhes dado oportunidade, quem era esses Zé Ninguém antes da TV Tapajós, uns anônimos que mal começaram a carreira e pela conduta já encerraram, rsrsrs... Se fossem bons não seriam mandados embora, se a TV fosse tão ruim assim porque será que o Armando Carvalho, Daniele Gamboa, Tatiane Lobato, Nelson Mota, Debora Rodrigues e tantos outros permanecem lá??? Perguntada deles JK, para de dar ibope pra cachorro morto.

    ResponderExcluir