sexta-feira, 29 de agosto de 2014

JOGADOR DO SÃO RAIMUNDO SUB-20 É PRESO PORTANDO ARMA DE FOGO EM SANTARÉM

Conhecido como Lelê, jogador é detido 
portando arma de fogo

O jogador Leivison Moraes de Lima, conhecido como Lelê, foi preso na noite de quinta-feira por porte ilegal de arma de fogo. Ele é meia da equipe sub-20 do São Raimundo e estava escalado como titular para a grande final do Campeonato santareno de base no sábado (30), contra o Alter do Chão. O setor jurídico alvinegro foi acionado e o clube acompanhará a apuração do inquérito do atleta de 18 anos. 

Lelê foi parado de moto pela polícia militar portando uma arma de fogo. Ele e mais um rapaz que estava de carona foram levados à delegacia local como suspeitos de assaltos que aconteceram na cidade, mas não foram reconhecidos pelas vítimas dos crimes. O acompanhante do jogador foi liberado e Leivison será encaminhado à penitenciária agrícola Silvio Hall de Moura, na comunidade de Cucurunã. 

O delegado da Polícia Civil Eduardo Simão, que estava de plantão quando os jovens foram detidos, explicou, por telefone, que além da arma, Lelê também estava com um celular roubado que foi reconhecido por uma vítima por um crime de três dias atrás. Como o assalto não foi flagrante, a apuração desse caso será feita por meio de inquérito policial. 

Ontem (quinta) a noite, recebemos a informação de que uma série de assaltos havia acontecido na cidade. As vítimas dos crimes passaram as características dos assaltantes e nós repassamos para a Polícia Militar, que parou os dois por terem aparência semelhante ao que nos foi divulgado. Quando os abordaram, os policiais verificaram o porte indevido de arma de fogo e os trouxeram para a delegacia. Não houve o reconhecimento de nenhuma das vítimas dos crimes acontecido na noite passada, apenas de um rapaz que teve seu celular roubado há três dias. Como não houve esse flagrante, o caso será apurado pelo delegado Tiago Rebelo, por meio de inquérito. 

O setor jurídico do clube foi acionado ainda na noite de quinta-feira e o advogado Ademar Pinto, que também é presidente das categorias de base alvinegra, foi para a delegacia para acompanhar a ocorrência. De acordo com ele, o São Raimundo dará todo o apoio ao jogador e à família até que seja provada sua inocência. 

Conversei com a família dele. A fiança foi estipulada em torno de dez salários mínimos e eles não têm como pagar esse dinheiro. O São Raimundo vai dar todo o apoio e acompanhar o caso até que se prove a inocência do jogador. Se houver a culpabilidade comprovada, o clube não poderá compactuar com isso. Ele seria nosso titular na final, treinou a semana toda e, infelizmente, isso aconteceu.

O São Raimundo enfrenta o Alter do Chão no sábado pela grande final do Campeonato Santareno sub-20, no estádio Colosso do Tapajós. O Pantera tem a vantagem do empate já que venceu a partida de ida pelo placar de 1 a 0. 

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário