quinta-feira, 23 de outubro de 2014

DEPOIS DE MUITA POLÊMICA SMT BATE O MARTELO. SERVIÇOS DE REMOÇÃO DE VEÍCULOS SERÃO FEITOS POR RODÍZIO EM SANTARÉM

Agora vai ter rodízio

Os serviços de remoção de veículos apreendidos serão feitos por meio de rodízio entre as quatro empresas habilitadas para o serviço em Santarém, oeste do Pará. A adoção da medida foi anunciada pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) na tarde de quarta-feira (22), após reunião com empresários do ramo.

A medida faz parte do reordenamento dos serviços de transporte do município e vai garantir a participação de todas as empresas que atuam no mercado do guincho. “Apenas uma ou duas, muito mais uma (empresa de guincho) fazendo esse trabalho. Queremos acabar com isso, já que temos três ou quatro que podem prestar serviço para a SMT, vamos ordenar isso. Nossa proposta é fazer o rodízio a todos os que se enquadrarem nas condições que vamos colocar, eles vão ter que estar cadastrados na SMT”, informou a secretária Heloísa Almeida.

Na reunião, também foi discutido o valor da taxa cobrada aos condutores pelo serviço de remoção do veículo, que para carros pequenos custa R$ 128, mesmo valor cobrado para motocicletas, segundo a tabela do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A proposta da SMT é reduzir a taxa dos veículos de duas rodas.

Alguns empresários são a favor do acordo. “Acho que é perfeitamente aceitável todo mundo possa prestar um bom serviço”, afirmou o empresário Adinor Batista.

A secretaria também vai emitir uma Portaria para que as empresas sigam as normas. A previsão é de que nos próximos 60 dias todas essas questões já estejam definidas.

JK com informações do G1

2 comentários:

  1. Quando é recolhida 10 motos no mesmo guincho (por exemplo) o preço vai ser de 128 cada moto ou dividido em 10?

    ResponderExcluir
  2. O rodízio poderia acontecer também com empresas de outros segmentos.

    ResponderExcluir