terça-feira, 28 de outubro de 2014

PALAVRAS DO LIRA MAIA NA COLETIVA ONTEM: "EU NUNCA TIVE PROBLEMA COM O ALEXANDRE VON E VAMOS CONTINUAR FAZENDO UM GRANDE TRABALHO COMO VIEMOS FAZENDO ATÉ HOJE POR SANTARÉM"

Lira Maia

O deputado federal Lira Maia (DEM) esclareceu, em entrevista coletiva na tarde de segunda-feira (27), que o relacionamento com o prefeito de Santarém, Alexandre Von (PSDB), após as eleições não é um problema. Os dois sempre foram grandes aliados políticos, mas nas eleições deste ano, Von fez campanha para o governador reeleito Simão Jatene (PSDB), enquanto Maia se candidatou a vice de Helder Barbalho (PMDB).

“Eu nunca tive problema com o Alexandre. Lógico que o Alexandre é o condutor hoje do processo político santareno, eu tenho que ter a compreensão de que ele é o grande coordenador. Com relacionamento, eu não tenho nenhum problema, e acredito que o Alexandre também, com a maturidade que tem e até com os projetos futuros e a responsabilidade que tem com Santarém, haverá de achar os melhores caminhos de convivência, e haveremos, se Deus quiser, fazer um grande trabalho como viemos fazendo até hoje por Santarém e por toda a região”, declarou.

O deputado deixa a Câmara federal no final do ano e não terá cargo político para exercer, uma vez que o candidato peemedebista ao governo do Estado, do qual Maia era vice, não conseguiu se eleger. O parlamentar é o principal representante da luta pelo estado do Tapajós no Congresso Nacional. “Temos um projeto que está prontinho para ser votado. Vamos repassar pessoalmente ao Chapadinha (deputado federal eleito), porque considero que é um deputado daqui de Santarém, vou envolver outros colegas deputados da região, tanto daqui como do Carajás, mostrar a importância de continuar a luta por esse processo”, destacou.

No segundo turno, Jatene teve 1.858.869 de votos no estado, ou 51,94% dos votos válidos. Seu adversário, Helder Barbalho (PMDB), que liderou no primeiro turno, recebeu 1.721.479 votos no segundo, que representam 48,08% dos válidos.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário