terça-feira, 28 de outubro de 2014

VEREADORA SUGERE DIVISÃO DO BRASIL

A nova Cuba brasileira

Um mapa dividido em duas partes onde aparecem os Estados que deram vitória eleitoral à presidente Dilma Rousseff (PT) e na outra aqueles onde o tucano Aécio Neves venceu, com o Estado de Minas Gerais ao meio foi postado no Facebook. Ali, o eleitorado de Dilma é chamado de Nova Cuba e o de Aécio continua Brasil. A informação é do site G1.

No centro do Mapa, Minas Gerais está designada com a legenda “Implodir para construir um lago.” A postagem é da professora por Natal/RN, Eleika Bezerra (PSDC), que em nota oficial afirmou que Eleika não quis promover o preconceito entre regiões, mas que, em relação às eleições "presenciamos uma campanha que dividiu o país em etnias e classes sociais eivada de preconceitos e maniqueísmos, o que resulta no estímulo ao espírito separatista".

A professora foi criticada na rede social, mas a nota ainda informa que ela esteve em Cuba há 5 anos e viu “o avanço na educação e na saúde e a falta de liberdade, até de ir e vir. Reafirmo que o meu desejo é de que o Brasil possa se espelhar em Cuba no que diz respeito à saúde e à educação, mas nunca na ausência da liberdade de expressão". Conforme a nota, Eleika é professora há mais de 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário