quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

CASO JOELSON: CASAL QUE ESQUARTEJOU VIGILANTE EM MOTEL EM ANANINDEUA É CONDENADO HÁ 40 ANOS DE PRISÃO. VEJA AS FOTOS DO ESQUARTEJAMENTO

Savana e Raimundo pegaram 40 anos de prisão

O caso Joelson, que comoveu a opinião pública, já teve sentença decretada pelo Júri para os acusados. Savana Barbosa da Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos foram condenados pela morte do vigilante Joelson Ramos dos Santos, que foi decapitado e esquartejado em um motel de Ananindeua, em 2011, em decisão tomada na noite desta quarta-feira (28).


Em julgamento que durou dois dias, no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, em Ananindeua, Savana Barbosa da Cruz foi condenada em 40 anos em regime fechado, enquanto Raimundo Nonato Ferreira dos Santos foi sentenciado em 38 ano e seis meses de reclusão. Em 2011, Joelson foi atraído ao motel por Savana Barbosa, enquanto Raimundo Nonato aguardava em outro quarto do mesmo estabelecimento. Após o sinal de Savana, Raimundo entrou no quarto onde estava Joelson, acertando facadas pelas costas e nas costas. Joelson teve a cabeça e dedos cortados, prática usada para dificultar na identificação do cadáver. 

Parte do corpo esquartejado de Joelson

Caso - Na denúncia oferecida, o Ministério Público destacou ainda que, após o crime, os acusados seguiram para o terminal Rodoviário para comprar bilhetes de viagem. Depois, Raimundo Nonato foi até casa da vítima para subtrair os bens que restavam, enquanto a ré efetuou saques da conta bancária de Joelson.

As investigações da Polícia Civil apontavam que o crime foi planejado. Savana teria convencido a vítima a mudarem de cidade para abrir uma lanchonete em Macapá (AP). A vítima passou, então, a mandar objetos e eletrodomésticos para adiantar a suposta mudança. Quando Joelson conseguiu adquirir as passagens para mudar com a mulher de Estado, a ré e seu amante decidiram matá-lo para se apropriar dos bens da vítima.

Os acusados foram julgados e condenados pelo referido crime, em novembro de 2011, mas a defesa dos acusados recorreu da decisão, requerendo à Justiça a desclassificação do crime de latrocínio para homicídio qualificado em concurso material com os crimes de furto e ocultação de cadáver. Em janeiro de 2014, por decisão unânime, a 3ª Câmara Criminal Isolada deu parcial provimento ao recurso de apelação penal, desclassificando o crime para homicídio qualificado. 

Com a decisão, o julgamento de ambos (Savana e Raimundo foram condenados, cada, a 27 anos e oito meses de reclusão) foi anulado e o processo encaminhado para a Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, até o julgamento desta quarta-feira (28).

JK com informações do ORMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário