segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

SUSPEITOS DE TENTAR MATAR FAMÍLIA INCENDIANDO A CASA NO BAIRRO DO SANTARENZINHO JÁ ESTÃO PRESOS NO CUCURUNÃ

Flavia Cruz da Costa e Delson dos Santos Rodrigues ja estão presos acusados do incêndio criminoso

Uma mulher e um homem foram encaminhados a Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura na manhã desta segunda-feira (23), suspeito de tentativa de homicídio contra uma família na madrugada de domingo (22). Segundo a polícia, eles são apontados como responsáveis por provocar o incêndio a uma casa onde estavam cinco pessoas no bairro Santarenzinho. As vítimas, entre elas uma criança de 4 anos, sofreram queimaduras graves.

O delegado Nelson Nascimento, informou que Flávia da Cruz foi presa em flagrante, mas ela negou participação no incêndio. Ele destaca que a motivação do crime pode ter sido por causa de briga entre famílias envolvidas com o tráfico de drogas. “Juntamos os delegados com a Polícia Militar e chegamos a autoria, a confirmar que ela (Flávia), estava ameaçando a sua vizinha, e um acusando o outro de entregar à polícia. As informações que temos é que são famílias de traficantes que estavam brigando principalmente porque o Naldo esposo dela (Flávia) foi preso semana passada. Ela acusava a Edileusa de ter entregado ele a polícia”, afirma.

O homem preso é cunhado de Flávia e suspeito de ter ajudado a incendiar a casa. Como a polícia encontrou com ele um revólver, o delegado explicou que ele vai responder por tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

No domingo (22), Flávia, o homem e mais duas pessoas prestaram depoimento na delegacia.As outras duas pessoas foram liberadas, mas Nascimento destaca que a polícia vai tentar leva-los também a justiça. “A dupla presa ficará a disposição da polícia até porque já identificamos mais duas pessoas que provavelmente jogaram a gasolina e tacaram fogo na casa”.

Entenda o caso

O incêndio aconteceu na madrugada de domingo no bairro Santareniznho. Os familiares informaram que foram levados ao hospital em estado grave: Edileusa Sousa da Cunha, de 35 anos; Larissa Souza da Cunha, 15 anos; Breno Paulo Matos Maciel, 19 anos; David Luan Souza da Cunha, 16 anos e Edison Felipe Gonçalves da Cunha, de 4 anos.

O pedreiro Manoel Domingos de Oliveira, que mora perto da casa, contou que foi o primeiro a chegar ao local. Num ato de heroísmo, ele arrombou o cadeado da porta e retirou as vítimas, uma a uma.

O fogo destruiu todos os móveis e algumas paredes desabaram por causa do calor. Alguns moradores ajudaram jogando baldes de água para apagar o fogo e evitar que ele se propagasse para as casas vizinhas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e teve dificuldades de chegar ao local por conta das condições das ruas.

Segundo familiares, das cinco pessoas feridas no incêndio, quatro foram transferidas para tratamento em Belém, devido o estado ser grave. 

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário