segunda-feira, 30 de março de 2015

PARABÉNS A SECRETÁRIA ZUÍLA VON. USUÁRIOS ATENDIDOS PELO CENTRO POP DOM LINO VOMBOMMEL CELEBRA A PÁSCOA‏

Usuários do CENTRO POP comemorando a Páscoa

Usuários atendidos pelo Centro de Referencia Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Dom Lino Vombommel), participaram de uma missa em ação de graças pela Páscoa. A celebração litúrgica foi presidida pelo pároco da Igreja de São Francisco de Assis, padre Ademar Ribeiro, e contou com a presença de servidores, familiares dos usuários, da coordenadora da unidade Bernadete Mathias e da secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon.


O Centro POP Dom Lino Vombommel tem como principal função o acolhimento diurno para a escuta especializada da população que hoje se encontra em situação de rua. Pessoas que por algum motivo acabaram trilhando caminhos diferentes e hoje buscam voltar ao convívio social.


O jovem A.L.R.P, uma das pessoas atendidas pela unidade, afirma que há quatro meses frequenta o espaço e falou sobre a iniciativa do Centro em promover uma missa. “É bom porque faz bem para o espírito da pessoa, trabalha o emocional, o coração, a alma, porque todos nós temos sentimentos”, disse o jovem.


A coordenadora do Centro POP, Bernadete Mathias, explica que ao longo do ano são desenvolvidas diversas atividades, tendo em vista integrar cada vez mais as pessoas atendidas pelo espaço. Segundo ela, o lado espiritual também tem destaque.


“Procuramos trabalhar não apenas a saúde física, psíquica e os próprios direitos civis, mas também essa saúde espiritual. Nas nossas programações procuramos sempre envolver as religiões e hoje pela primeira vez a celebração de uma missa”, explica Bernadete.


Nesse um ano de funcionamento, este importante equipamento social, que ajudou a resgatar vidas e a reinserir de volta ao seio familiar e da sociedade, homens e mulheres que trilharam diferentes caminhos, realizou mais de 300 atendimentos diretos, que ofereceram dignidade a quem buscou auxílio. 

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário