segunda-feira, 23 de março de 2015

PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE. RATO CAUSA PÂNICO EM LANCHONETE DO AEROPORTO DE SANTARÉM NA MANHÃ DE HOJE. FUNCIONÁRIA SAIU CORRENDO E GRITANDO COM MEDO DO RATO

Funcionária da lanchonete corre com medo do rato

Uma cena inusitada foi vista por usuários do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, na manhã desta segunda-feira, 23, onde um rato causou medo a algumas pessoas que tomavam o café da manhã, na lanchonete que fica no 2º piso do Aeroporto. Falta de dedetização do local foi apontado pelos consumidores como a principal causa da invasão de ratos, nas dependências do Aeroporto.

No momento em que o rato foi avistado, em cima de uma central de ar, a gritaria das funcionárias das empresas aéreas e das pessoas que trabalham no restaurante, foi grande. Um pequeno tumulto aconteceu, com as pessoas descendo a escada de acesso. O susto foi contornado quando um funcionário do Aeroporto matou o rato.

INVASÃO DE ANIMAIS E INSETOS: Além da invasão de ratos, outros problemas são apontados por usuários, como a falta de higiene do local, os riscos de contaminação de doenças provocadas por outros insetos e animais, que começaram a aparecer com a reforma (a passos lentos) do Aeroporto.

Gato atrás de rato e cachorro parado na porta de açougue já não são novidades para os moradores de Santarém. No mês passado, moradores do subúrbio santareno foram atacados por um jacaré. Mas não é só isso. A nova ‘selva’, antes vista apenas nas jaulas dos zoológicos, já circula bem à vontade pelo asfalto.

Entretanto, antes de serem vistos como novos bichos de estimação, a presença de animais silvestres e até exóticos é uma preocupação. É culpa do desmatamento, explicam biólogos.

Além de ratos e jacarés, é comum encontrarmos capivaras passeando por lagos e igarapés, sagüis visitando residência atrás de banana, cobras trafegando em ruas, preguiças circulando à vontade em praças, gaviões sobrevoando a periferia da cidade e, até um cavalo- marinho foi encontrado no quintal de uma residência, no ano passado, na periferia de Santarém.

Segundo biólogos do Jardim Zoológico de Santarém (Zoofit), a invasão existe, mas não é dos bichos. “Somos nós que invadimos. Os animais não invadem nada. O que está acontecendo é reflexo do desmatamento e do aumento de habitações. O homem está aterrando lagos e igarapés para fazer condomínios, desmatando para construir resorts, o que faz com que animais procurem outros locais para morar. Aqui em Santarém, há muitas casas perto de mananciais, de serras e de áreas de mata. Então, tem gente que já viu jibóia em garagem, no quintal, atravessando ruas”, conta um biólogo do Zoofit.

Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário