quarta-feira, 27 de maio de 2015

ESTUDANTES SANTARENAS SE DESTACAM NO VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE EM SÃO PAULO

As jovens, Lorena Guimarães Ferreira Honorato, Monica Carla Vojta Miranda e Telma Suanne Rocha dos Santos

O Centro de Estudos do Crescimento Humano – CDH/FSP, o Departamento de Saúde Materno-infantil da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP e o Laboratório de Escrita Científica da Faculdade de Medicina do ABC realizaram nos dias 14 a 17 de maio no Anfiteatro João Yunes da FSP/USP, o VI Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente. 

As jovens, Lorena Guimarães Ferreira Honorato, Monica Carla Vojta Miranda e Telma Suanne Rocha dos Santos, estudantes do Programa de Mestrado profissional em promoção da saúde, do Centro Universitário Adventista de São Paulo, apresentaram durante o congresso o artigo “Violência sexual à criança e adolescente tendo como consequência a gravidez”, acompanhadas da Professora Dra. Cristina Zukowsky. “Foi uma experiência única por que estamos falando de ensino, onde foi abordado o tema violência sexual. E eu com um grupo de amigas aqui de Santarém, com a nossa experiência do dia a dia, com a profissão que nós exercemos, resolvemos falar sobre a violência sexual a criança e ao adolescente tendo como consequência a gravidez”. Destaca Telma Suanne.

O Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente é realizado anualmente, com o objetivo de promover discussões acerca do crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes, bem como aproximar os pesquisadores, educadores e iniciantes à pesquisa e educação nesta área com a finalidade de melhor acompanhar este período crítico do ser humano. 

O trabalho das estudantes, apresentou a realidade de Santarém, coletado o material no Pro Paz integrado (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) considerado um caso de política pública, uma vez que o Ministério da Saúde já reconheceu o abuso sexual. Para as estudantes, participar do congresso foi um momento de troca de experiências com a participação de professores americanos e estudantes de várias partes do pais.

Assessoria de Comunicação - SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário