terça-feira, 28 de julho de 2015

POLÊMICA. FOTO DE CARRO DE LUXO USADO PELA UNICEF NO BRASIL REVOLTA INTERNAUTAS. UNICEF EMITE NOTA DESMENTINDO FOTO

Carro de luxo usado pela UNICEF

Segundo boato, a instituição, responsável pelo programa Criança Esperança, estaria desfilando carro de luxo em terras tupiniquins

Nas últimas semanas, um boato envolvendo o Unicef Brasil e um carro de luxo andou circulando a internet e deixando muitos internautas alarmados. Isso porque, uma foto de um Range Roger Evoque com pintura da Unicef começou a se espalhar na rede. Na postagem original, de um perfil no Facebook, os compartilhamentos já ultrapassam a marca de 17 mil cliques.

A foto foi publicada no dia 15 de julho e o autor da postagem alega que o carro pertence ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que é uma das organizações responsáveis pelo programa Criança Esperança no Brasil.

“Veja essa foto você que faz doação, para o programa criança esperança do UNICEF. Logo começará a campanha do criança esperança, arrecadação que eles precisam pra andar de land rover evok.. Sempre desconfiei desse programa , muitas crianças largada nas ruas e sem amparo social ….”

Logo após o boom, a equipe do Unicef Brasil tratou de emitir uma nota de esclarecimento em sua página do Facebook, afirmando que o carro não pertence à instituição e muito menos foi comprado pela mesma. Além disso, a equipe também informou que irá investigar o caso e achar o responsável pela foto.

Ainda no Facebook, o oficial de comunicação do Unicef Brasil, Nelson Leoni, se pronunciou em defesa da organização e afirmou que o Unicef não reconhece a veracidade da foto. Ele também compartilhou um teste de possível modificação, que alega que a foto pode ter sido modificada.

No Twitter, o Unicef Brasil também desmentiu o fato.

O fato é que, mesmo o carro não pertencendo ao Unicef Brasil, a instituição possui em seu site uma área reservada para os mais diversos tipos de doação. Entre eles, está a doação de carros. Dessa forma, o que pode ter acontecido também foi uma doação e não compra por parte da instituição.

Fonte: Boatos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário