quarta-feira, 30 de setembro de 2015

SEMMA NA COLA DOS PERTURBADORES DO SOSSEGO FAZ AÇÕES PARA COIBIR A POLUIÇÃO SONORA. ECOSPORT É APREENDIDO NA ORLA DE SANTARÉM APÓS NÃO PASSAR NO TESTE DE DECIBÉIS

Ecosport é apreendido por ultrapassar 
os limites de decibéis

As ações integradas para combater a poluição sonora continuam. No último final de semana, uma ação que contou com a participação da Semma, Seminfra, Detran, Polícia Militar e Poder Judiciário, apreendeu dois veículos (um Fiat Pálio – placa JVQ 6483 e um Ecosport – placa JVG 4882) na orla da cidade, cujos sons automotivos ultrapassaram os limites de decibéis, estabelecidos pela ABNT e Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

De acordo com o chefe de Fiscalização da SEMMA, Arlen Lemos, a aferição constatou 78,0 decibéis, em relação ao Ecosport, e 84,5 decibéis, em relação ao Fiat Pálio. Segundo Arlen, para aquela área, os limites de ruídos permitidos pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) são de 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis no período noturno.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, explica que ações integradas entre os diversos órgãos vem coibindo práticas de poluição sonora em pontos considerados críticos: orla, Parque da Cidade e no entroncamento entre a Rodovia Fernando Guilhon e Everaldo Martins.

“Pela terceira semana seguida não tivemos ocorrências no Parque da Cidade, nem no entroncamento. Esse é o resultado destas ações que estamos realizando. O papel da Semma não é tolir o divertimento das pessoas, mas orientar que elas façam de um modo responsável”, finalizou.

CCOM/PMS - com informações da Semma

Um comentário:

  1. Tem um bar na esquina da Travessa Pedro Teixeira esquina com rua dos artistas que a barulhada corre solta, começa umas 8h da manhã e vai até meia noite. Ninguém consegue dormir, trabalhar, estudar, nada. O som alto é dos carros dos bêbados que frequentam o local. eles passam o dia todo bebendo e depois dirigem colocando em risco as pessoas.

    ResponderExcluir