quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

EM DEPOIMENTO NA DELEGACIA, CHIQUINHO ASSUMIU QUE DEU APOIO LOGÍSTICO NA CIDADE AO ASSASSINO DA SUBTENENTE SILVIA, MAS NEGA PARTICIPAÇÃO DIRETA NO CRIME E EM OUTROS ASSALTOS PELA CIDADE

Chiquinho deu depoimento ontem na DEPOL

Francisco César Silva de Sousa, de 34 anos, que foi preso no sábado (19) suspeito de dar suporte para Sebastião Barbosa Neto, assassino confesso da subtenente da Polícia Militar, Silvia Margarida Sousa, prestou depoimento na manhã desta terça-feira (22) na Delegacia de Polícia Civil de Santarém.

Em depoimento que durou cerca de duas horas e 30 minutos, ele assumiu que deu apoio logístico a Sebastião Neto, mas nega participação direta neste e em outros crimes. “Ele assumiu que alugou um imóvel a pedido do latrocida e também assumiu que a pedido do Neto teria comprado uma motocicleta, que foi usada no crime do latrocínio e posteriormente localizada na residência que eles alugaram, porém ele nega que tenha qualquer tipo de participação nos assaltos que vinham acontecendo na cidade e esclareceu alguns pontos obscuros que estão pendentes nos autos do inquérito policial. O depoimento irá robustecer o inquérito policial que apura o latrocínio que foi vitima subtenente Sílvia. Ele está indiciado no crime de associação criminosa”, contou o delegado Jardel Guimarães.

Após ser ouvido na seccional, Francisco César retornou à Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura onde está cumprindo prisão preventiva desde sábado.

Investigações

A polícia continua as investigações no sentido de identificar todas as pessoas envolvidas na associação criminosa. “Estamos investigando todas as pessoas direta ou indiretamente que tenham qualquer tipo de participação seja no latrocínio, seja na associação criminosa. Iremos identificar representar pelas custódias preventivas”, disse o delegado.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário