sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CRIANÇA DE TRÊS ANOS SOLTA MÃO DA MÃE, CORRE PRA RUA E É ATROPELADA NA DOM FREDERICO COSTA NA TARDE DE ONTEM EM SANTARÉM. CRIANÇA CONTINUA EM ESTADO GRAVE NA REANIMAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL

Acidente gerou princípio de tumulto

Um menino de 3 anos foi atropelado por um carro, na noite de quinta-feira (18), na Avenida Dom Frederico Costa, em Santarém. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após a criança soltar a mão da mãe e correr para a rua.

Um homem que é vizinho da família e trabalha no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi quem socorreu a vítima que estava inconsciente e a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “O que a mãe relatou é que ela vinha saindo do mercantil com umas sacolas nas mãos e ao atravessar, ele [o menino] soltou a mão dela para correr para o meio fio. Quando ela viu o carro, tentou puxar ele [o menino] de volta, mas não conseguiu. Por sorte o motorista freou o máximo que pode”, contou o condutor socorrista Edivan dos Santos.

O acidente foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. O motorista do carro compareceu à seccional junto com um advogado para prestar esclarecimentos. “Ele foi trazido para a delegacia por policiais militares devido ao fato de que no momento do sinistro ele parou para prestar socorro e algumas pessoas acabaram criando tumulto, inclusive tentaram agredi-lo. Mas outras pessoas que presenciaram o acidente interviram na situação e apaziguaram os ânimos. Uma equipe do Detran fez o teste de etilômetro e deu negativo. A documentação do veículo e a habilitação estão em dias. Vamos solicitar as devidas perícias para que possam subsidiar o procedimento policial”, informou o delegado de PC, Edinaldo Sousa.

A criança de 3 anos que foi atropelada continua na sala de reanimação pediátrica do Pronto Socorro Municipal.

Em nota, a assessoria do Hospital Municipal de Santarém informou que a criança foi atendida inicialmente pelo serviço da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), onde foi entubada e submetida a drenagem de tórax, em função de um trauma pulmonar. Em seguida, foi conduzida para o Pronto Socorro Municipal. Ela continua entubada e sob sedação, mas o quadro de saúde é considerado estável.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário