segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

PULGA TENTOU SALVAR O CARNAVAL SANTARENO COM SEU BELO DESFILE, MAS NÃO APAGOU A DESORGANIZAÇÃO DO QUE FOI O PIOR CARNAVAL QUE SANTARÉM JÁ TEVE. SECRETÁRIO DE CULTURA, NATO AGUIAR PRECISA REVER SEUS CONCEITOS SOBRE CARNAVAL

Pulga animou a galera

Centenas de pessoas que se dirigiram na noite de sábado, 06, para prestigiar o primeiro dia de apresentação dos blocos criticaram a falta de organização do carnaval santareno, por parte da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Marcado para acontecer de 05 a 09 deste mês, na Avenida Tapajós, na orla da cidade o carnaval santareno, segundo os brincantes, deixou a desejar. Na noite de sábado apenas dois blocos se apresentaram no corredor da folia.

Por conta da demora na apresentação dos blocos, centenas de foliões reclamaram da falta de organização. Por volta de 23h15, o Bloco da Pulga entrou no corredor da folia. Logo em seguida, foi a vez do Bloco Linguarudo, ambos fazem parte da Associação Santarena das Agremiações Carnavalescas (Asac).

Segundo a SEMC, o desfile dos blocos deveria acontecer da seguinte forma: Desfile dos blocos da Camisinha (Semsa), Semtras e Semjel, as 20h; Desfile dos Blocos de Enredo da Asac, às 21h, entre eles, Bloco Unidos da Interventoria, Bloco Cacique da Prainha, Bloco da Pulga, Bloco Cruz de Malta e Bloco Linguarudo, onde o encerramento deveria acontecer às 01h, de domingo 07. Porém, o cronograma não foi cumprido.

Arquibancada na Avenida Tapajós interditada

ARQUIBANCADA INTERDITADA: Outro problema que gerou reclamação dos foliões foi a interdição da arquibancada montada na Avenida Tapajós, que estava com sua estrutura comprometida. Segundo os foliões, somente depois de muita reclamação e vistoria feita pelo Corpo de Bombeiros é que a arquibancada foi liberada para 850 pessoas. O palco montado em frente à arquibancada também foi criticado por foliões.

“A gente vem pra participar do carnaval aqui em Santarém e se decepciona com o que vemos. Demorou muito pra entrar um bloco na avenida. De todos que estavam previsto apenas dois se apresentaram. Isso é uma falta de respeito com a população e aos visitantes que vêm a Santarém, nesta época do ano”, disparou a dona de casa, Sandra.

JK com informações do site RG-15 O Impacto

2 comentários:

  1. Quando foi que o carnaval de Santarém prestou mesmo? Tenho 21 anos e sempre fui pro carnaval desde muleque e nunca vi um carnaval bem organizado nessa cidade, existe falta de tudo.

    ResponderExcluir
  2. O Nato Aguiar como secretário de cultura, é um razoável tocador de violão. Tudo isso é reflexo de um governo FALIDO, FALECIDO, MORTO E SEPULTADO.

    ResponderExcluir