segunda-feira, 28 de março de 2016

VEREADOR HENDERSON PINTO FALOU HOJE NA TRIBUNA DA CÂMARA, QUE ESTÁ TRABALHANDO NA ELABORAÇÃO DE UM PROJETO DE LEI, QUE PRETENDE DAR ORDENAMENTO AO USO DAS CALÇADAS EM SANTARÉM, QUE ATENDAM A NECESSIDADE DE PEDESTRES, ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS E QUE NÃO TRAGA PREJUÍZOS AO COMÉRCIO LOCAL

Vereador Henderson Pinto

A proposta de Henderson Pinto dá-se a partir da proibição de estacionamento que vem ocorrendo nas calçadas da Avenida Cuiabá, que na área urbana de Santarém, integra a rodovia Federal BR-163.

Henderson informa que está integrando a proposta de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com a possibilidade de parte das calçadas serem utilizadas como estacionamento. Principalmente na Avenida Cuiabá, onde segundo ele é proibido o estacionamento pelo Código de Trânsito Brasileiro, e por isso a Policia Rodoviária Federal, não permite o estacionamento nas calçadas, ou no acostamento da rodovia.

Com isso, Henderson Pinto disse que está defendendo uma proposta que atenda ao pedestre, como também atenda a possibilidade de estacionar em calçadas largas. Ou seja, se utiliza a faixa que vai do meio fio até onde passa o posteamento e do poste para dentro se faz um passeio público de 1,5 ou até 2 metros.

De acordo com Henderson Pinto o que está acontecendo na Avenida Cuiabá é o prejuízo dos que têm lojas ou outro tipo de atividade comercial ao longo da margem da via, na área urbana, primeiro pela crise nacional que se esta passando e agora pela determinação do Ministério Público, quando as pessoas não se interessam em fazer negócios ou comprar nos estabelecimentos comerciais da Santarém-Cuiabá, por não ter onde estacionar. 

Segundo o vereador, uma minuta do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), continua sendo trabalhada e deverá estar concluída nos próximos dias, direcionando e normatizando o estacionamento das calçadas, principalmente na rodovia Santarém-Cuiabá, até que seja elaborada a Lei para atendimento a todos os espaços das calçadas em todo o espaço geográfico da cidade de Santarém, principalmente em locais onde se concentram estabelecimentos comerciais. 

ASCOM da CMS

Um comentário:

  1. Mesmo que ele crie essa lei esdrúxula que tenta mutilar código de postura da cidade, não terá efeito algum ao longo da Santarém-Cuiabá, pois a mesma por ser uma rodovia a gestão da mesma segue o código de trânsito brasileiro que não permite essa "genial idéia". Agora se o nobre vereador quiser resolver o problema dos empresários, que ao construir seus empreendimentos não pensam em estacionamento e querem usar o espaço público como privado, basta tornar a BR em seu trecho urbano em uma avenida, aí a gestão passa para prefeitura e como preceitua o código de trânsito e permitido o estacionamento, porém se não houver regra no uso das vagas, estacionamento rotativo, tudo ficará na mesma como no centro onde os "preocupados" comerciantes ocupam as vagas o dia todo. Fica a dica��.

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