terça-feira, 24 de maio de 2016

A CASA DO POVO NA VERDADE AINDA NÃO É DO POVO. CONHEÇA UM POUCO DA HISTORIA DO CALOTE QUE A FAMÍLIA CANTÉ PEGOU DA PREFEITURA E ESTÁ HÁ MAIS DE 20 ANOS LUTANDO NA JUSTIÇA PARA RECEBER O DINHEIRO DA CONSTRUÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Click no vídeo e ouça

Um membro da família CANTÉ enviou um áudio para o Blog, relatando a situação da construção da Câmara Municipal de Santarém, durante o governo do ex-prefeito Rui Corrêa.

De acordo com o áudio, a obra foi feita a base de ‘sangue’ e ‘calote’.

Na época, quem iniciou a obra foi o Ex Prefeito Ronan Liberal, que não conseguiu terminar a obra e passou para o Ex Prefeito Rui Corrêa. O Secretário de Planejamento na época do mandato de Rui Corrêa era Alexandre Von, atual prefeito de Santarém.

ABAIXO SEGUE A TRANSCRIÇÃO DO ÁUDIO ENVIADO PELA FONTE. 

No final do governo Ronan Liberal (Prefeito), a construção da Câmara de Santarém estava iniciando, onde o prefeito da época, Ronan Liberal, não pagou, pois estava no final do governo e estava saindo.

Ai entrou o Rui Corrêa, juntamente com os vereadores da época, e pediram para que o CANTÉ terminasse a obra da câmara, que eles iam pagar.

Ai o CANTÉ vez toda a obra com recursos próprios. Quando chegou no final da obra o Rui Corrêa (Prefeito depois de Ronan) não pagou.

Isso foi se protelando, protelando, e as contas do CANTÉ chegando, chegando, até que um dia ele não aguentou pois tinha um caso no Ministério do Trabalho, onde tinha 3 ex-funcionários da Câmara (trabalharam na obra), que colocaram ele na justiça , e como ele não tinha dinheiro para pagar os caras, ele ficou com vergonha e cometeu suicídio.

Ele pegou a extensão do fio elétrico que estava lá, amarrou na janela e se enforcou.

Isso o Guará Macambira é ciente (advogado Yguaraci). O Guará era advogado dos caras (trabalhadores), e recebeu a notícia que o CANTÉ, tinha acabado de se suicidar.

Mas dai em diante começou uma peregrinação da minha mãe, tentando receber essa conta. E ela foi, talvez achando que ele se comovesse em pagar, ela foi falar com o prefeito que na época era o Rui Corrêa. Depois de muito tentar, ela conseguiu falar com ele. Ai ele disse que quando Tribunal de Contas do Município aprovasse as contas ele iria pagar.

Pois o Tribunal de Contas do município aprovou. Ai eles disseram que agora iriam mandar para o Tribunal de Contas do Estado. Ai o Tribunal de Contas do Estado, depois de 1 ano aprovou. Ai eles disseram que tem que entrar no orçamento, os vereadores tem que aprovar. Ai eu falei na época com o presidente da Câmara, o Mário Feitosa. Ele simplesmente, rapidamente, disse, “NÃO, DEIXA COMIGO QUE VOU BOTAR EM VOTAÇÃO AMANHÔ.

Realmente no outro dia ele me entregou. Ai entreguei para minha mãe, e ai ela foi para lá conversar de novo com o prefeito (Na época já era o Rui Corrêa).

O prefeito na época disse que não poderia pagar agora de uma vez, mais que iria pagar parcelado, ai ela disse “TUDO BEM”.

E nisso passou-se tempo, tempo,tempo e ela indo todo dia para a Câmara, lá para a prefeitura, e nisso ela vez um desabafo, que era covardia o que estavam fazendo com uma viúva, que o marido dela tinha morrido, por causa do dinheiro dessa câmara que nunca tinha recebido, e que ela ia denunciar.

E nisso vinha passando o Alexandre Von que era secretário de administração. (Von não era Secretário de Administração e sim de Planejamento).

Ele ouviu e disse para ela, “QUEM A SENHORA PENSA QUE É PARA DENUNCIAR RUI CORRÊA ?.

RUI CORRÊA É PREFEITO DA CIDADE. E A SENHORA É QUEM?

A SENHORA, NÃO É NINGUÉM. VÁ DENUNCIAR ONDE A SENHORA QUISER. A SENHORA NÃO É NINGUÉM.

Realmente a mamãe viu que realmente ela não era ninguém. Ai ela deixou prá lá. Disse que não ia mais lá. Foi embora, e colocou na justiça.

E esse processo perambula na justiça há 10 anos, 15 anos, e conclusão.

Os vereadores que são os defensores do povo, e passam o dia todo, indo para a Câmara. O lugar que eles frequentam, nunca foi pago, e tem o sangue derramado, do construtor, do cara que vez, que se matou, por causa que nunca recebeu.

E nunca recebeu nenhuma homenagem dos vereadores, pelo menos de colocar o nome dele lá.

Além de não pagarem, de darem um calote, eles ficam mudo e calado do jeito que estão hoje no grupo. Todos os vereadores leram a noticia,mais ninguém comenta. Eles colocaram uma venda e um algodão no ouvido. Não estão escutando, e nem vendo.

Eles não sabem o que falar uma hora dessas. E EU ESTOU DESAFIANDO QUALQUER UM DESSES VEREADORES A PROVAREM QUE A CÂMARA ESTÁ PAGA. QUE O LUGAR QUE ELES FREQUENTAM ESTÁ PAGO.

ENTÃO NÃO É CASA DO POVO. SÓ É CÂMARA DO POVO QUANDO ESTÁ PAGA. QUANDO EU COMPRO UM CARRO, ELE SÓ É MEU QUANDO ESTÁ PAGO, QUANDO NÃO ESTÁ PAGO ELE É DO BANCO.

ENTÃO FOI O QUE ACONTECEU, É CONTINUA SENDO DA ‘FAMÍLIA CANTÉ’. NUNCA PAGOU.

Obrigado Gugu.

Um comentário:

  1. Brincadeira Alexandre Von!!!! meu amigo estou me mesma situação que vc, sou fornecedor da prefeitura de Santarem, ganhe uma licitação entregue o material e ja faz mais de ano que não recebo!!! Pior Prefeito da Historia de Santarem!!!

    ResponderExcluir