segunda-feira, 30 de maio de 2016

DO BALÉ PARA O TATAME...NASCE UMA CAMPEÃ DE KARATÊ. MONÃ OLIVEIRA VAI SER UMA DAS CONDUTORAS DA TOCHA OLÍMPICA NO REVEZAMENTO QUE ACONTECE EM SANTARÉM NO DIA 17 DE JUNHO

Monã Rita Viana de Oliveira

O jeito meigo e sorridente de Monã Rita Vianna de Oliveira, escondem a força e a determinação da menina que anos 12 anos de idade, já acumula os títulos de: Campeã paraense kata e kumitê – 2014; terceiro lugar kata, no brasileiro – 2014 CKIB; segundo lugar kata e kumitê, na Copa Tapajos 2014; campeã de kata e segundo lugar no kumitê, brasileiro – 2015 CKIB; campeã de kata e terceiro lugar no kumitê, brasileiro – 2015 JKA; terceiro lugar de kumitê, no Sulamericano – 2015 JKA; e, segundo lugar no kumitê, brasileiro – 2016 JKA.

O desempenho de Monã em competições oficiais de Karatê a credenciaram para ser uma das condutoras da Tocha Olímpica no revezamento que acontece em Santarém, no próximo dia 17 de junho.

A paixão pelo katarê nasceu há pouco mais de dois anos. Após seis anos de balé, Monã procurou fazer uma Arte Marcial, foi quando teve início a paixão pelo karatê, em janeiro de 2014. Em pouco tempo de treinamento, os Senseis observaram que Monã tinha potencial para representar a academia em competições dentro do Estado e os resultados foram tão expressivos que a carateca logo foi convocada para participar de competições nacionais, onde sempre conseguiu colocação de destaque.

Em setembro de 2015, Monã participou da primeira competição internacional, integrando a Seleção Brasileira, onde conseguiu a terceira colocação, mesmo sendo a menos graduada entre todas as competidoras.

Monã é uma criança que apesar do tamanho, ainda tem muita pureza, procura se relacionar bem com os colegas da escola, é muito dedicada nos estudos e segue uma rotina bem simples de uma criança normal. Aos poucos vem descobrindo as redes sociais, mas não esquece as bonecas. Aliás, um dos seus passatempos preferidos é brincar com sua irmã Manuela de apenas seis anos de idade, também praticante de Karatê e possuidora de títulos nacionais.

Monã sonha em poder ajudar as pessoas por meio dos ensinamentos aprendidos com o karatê, e, também representar o país em uma olimpíada. Como tem paixão por animais, sonha em ser uma competente médica veterinária, no futuro.

Atualmente, Monã cursa a 7ª série do ensino fundamental, no Colégio Dom Amando.

Assessoria de Comunicação/SEMJEL
Silvia Vieira – 99134:8427

PMS/SEMJEL/CCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário