segunda-feira, 30 de maio de 2016

PREFEITO ALEXANDRE VON ENTREGA A DÉCIMA LANCHA PARA O TRANSPORTE ESCOLAR NA REGIÃO DE RIOS‏

Prefeito Alexandre Von dando 
uma volta com a criançada

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou nesta sexta-feira (27/05), a décima lancha escolar para atender aos alunos da região de Rios. O equipamento foi entregue na comunidade Piracãoera de Cima, região de Várzea. A solenidade contou com a presença do prefeito Alexandre Von, da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, do assessor da Semed na região Rios, João Magalhães, técnicos da Pasta e dos vereadores Emir Aguiar, Gerlande Castro e Ronan Liberal Júnior.

O transporte beneficiará 175 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Santa Cruz, da comunidade Piracãoera de Cima, 153 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental São José, da comunidade Piracãoera de Baixo, além de outros estudantes de comunidades adjacentes.

A lancha possui 50 assentos, equipamentos de segurança e banheiro para portadores de necessidades especiais. Ela adquirida por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Programa Caminho da Escola.

O prefeito Alexandre Von destacou que o equipamento garante mais segurança no transporte de alunos, tanto do ensino fundamental, quanto do ensino médio, de suas respectivas comunidades para as escolas.

A lista de comunidades que receberam lancha para o transporte escolar incluem comunidades polo e adjacentes nas regiões de Várzea, Lago Grande, Rio Arapiuns e Rio Tapajós.






Várzea: Aritapera, Saracura, Tapará Grande, Costa do Tapará e Piracãoera de Cima;

Lago Grande: Ajamuri;

Arapiuns: São Miguel, Vila Gorete e Mentae

Tapajós: Muratuba.

Em mais de três anos, já são 189 rotas para o transporte escolar, beneficiando mais de 11 mil alunos.

CCOM/PMS/SEMED

Nenhum comentário:

Postar um comentário