quinta-feira, 30 de junho de 2016

PITIBULL COLOCOU MORADORES DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO EM PÂNICO NA MANHÃ DE HOJE. ELE ATACOU DOIS CACHORROS. MORADORES ACIONARAM O CZZ COM MEDO QUE ELE ATACASSE AS CRIANÇAS

Animal atacou dois cachorros nesta quinta (30), no residencial Salvação. Moradores acionaram o CCZ com medo que ele atacasse crianças

Um cão da ração pitbull foi capturado pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) após atacar dois cachorros e matar um deles na manhã desta quinta-feira (30) no Residencial Salvação em Santarém, oeste do Pará. Os moradores acionaram o órgão com medo que o animal atacasse crianças no local.

Segundo moradores, o animal apareceu solto na manhã desta quinta pelas ruas do residencial. Quem presenciou a cena da briga entre os cães ficou assustado. Muitos moradores ficaram com medo porque o pitbull tentou fugir se escondendo nas casas. Para separar os animais, os moradores precisaram agredir o pitbull que ficou ferido no focinho. “Tentamos tirar o outro cachorro, mas ele morreu, não aguentou”, afirmou a dona de casa, Keisse Sousa.

A preocupação dos moradores do residencial era quanto a segurança das crianças. “Ele estava causando pânico aqui. As pessoas ficaram apavoradas quando ele apareceu. Até agora a gente não sabe quem é o dono. Ele entrou na minha casa, peguei uma corda e amarrei”, disse o zelador, Marcelo Lima.

De acordo com a veterinária do CCZ, Alessandra Costa, o cão passará por exames de calazar e leishmaniose e ficará em observação até que o dono apareça no órgão. A veterinária orienta ainda para os cuidados que os donos precisam ter ao criar cachorros, independente de raça. “Faça a denúncia que a gente conversa com o dono do animal porque ele não pode criar um animal solto”, aconselhou.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário