quinta-feira, 21 de julho de 2016

IMAGINA UMA ACADEMIA ONDE AS PESSOAS PODEM MALHAR COMPLETAMENTE PELADAS? ESTÁ É A PROPOSTA DA "ACADEMIA FREESTYLE", QUE INAUGURARÁ EM OUTUBRO SUA PRIMEIRA UNIDADE NO BRASIL, NA CIDADE DE SÃO PAULO

esta é a proposta da Academy Freestyle, que inaugurará sua primeira unidade no Brasil em outubro, na região do Frei Caneca, em São Paulo

A franquia da "Academy Freestyle" chegará ao Brasil em Outubro deste ano. O empresário Emerson ferreira diz que está muito ansioso para inauguração do espaço.

Durante a "malhação" os usuários são proibidos portar celular ou máquina fotográfica e só pode se for de fato sem roupa. A mensalidade inicial será de 130 reais por mês.

A ideia pode parecer estranha demais para ser verdade, mas já vem acontecendo no hemisfério norte há algum tempo. E não é só em clubes de nudismos. As "naked" (nu em inglês) aulasestão se espalhando por vários lugares. O que no passado passou pela natação, recentemente chegou ao crossfit e se estabeleceu no yoga.

Nos Estados Unidos, antes do anos 60, a exigência de nadar sem sunga era baseada na funcionalidade ehigiene. O tecido das roupas de banho da época prejudicava o sistema de filtro e a exposição do corpo permitia que pequenos machucados pudessem ser percebidos, o que evitava a transmissão de doenças de pele.

Com a evolução dos tecidos e dos produtos de higienização da água, a moda "peladona" dentro da água ficou no passado. Mas parece querer voltar.

Na Dinamarca, no norte europeu, a aula de “naked crossfit” foi lançada como uma piada de 1º de abril pela academia Spartan Mentality, (foto acima) mas a grande procura levou os donos a realmente lançarem a nova modalidade, que não durou muito por causa do grande assédio damídia.

Menos conservadora, Nova York já estabeleceu a nova tendência, pelo menos no mundo da yoga. O estúdio Bold & Naked, estabelecido há sete anos, decidiu oferecer aulas sem roupa e adivinha? Sucesso total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário