terça-feira, 23 de agosto de 2016

COLIGAÇÃO SANTARÉM DE TODOS NÓS EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE NOTÍCIA FALSA QUE SE ESPALHOU NA INTERNET

Coligação SANTARÉM DE TODOS 
NÓS (PSOL, REDE e PCdoB)

A Coligação SANTARÉM DE TODOS NÓS (PSOL, REDE e PCdoB) vem a público desmentir a falsa notícia veiculada na internet de que nosso candidato, Márcio Pinto, ingressou na Justiça para impedir a participação de Joaquim Hamad nos debates de televisão. 

Esclarecemos a inexistência de qualquer ação judicial neste sentido, e frisamos que não existe objeção de Márcio e da nossa coligação à participação de Hamad nos debates. 

É de conhecimento geral o efeito nefasto que a Lei da “Minirreforma Eleitoral” promoveu na disputa eleitoral deste ano. Sob a direção de Eduardo Cunha (PMDB) e com relatório de Rodrigo Maia (DEM-RJ), essa lei tornou mais desigual a repartição do tempo de propaganda gratuita na TV, e subtraiu de partidos com menos de 10 deputados o direito à participação nos debates ao vivo realizados pelas emissoras de TV.

A nova lei tem atingido duramente alguns candidatos do PSOL. No último dia 22, Luíza Erundina (candidata à Prefeitura de São Paulo, em 3º lugar nas pesquisas) ficou de fora do debate realizado pela BAND, por conta de veto dos candidatos Marta Suplicy (PMDB), João Dória (PSDB) e Major Olímpio (Solidariedade). Já Marcelo Freixo, o 2º colocado nas pesquisas para a Prefeitura do Rio de Janeiro, também ficará de fora do debate da BAND em razão do veto de Pedro Paulo (PDMB), Osório (PSDB) e Índio da Costa (PSD).

Nossa coligação é frontalmente contrária a essa verdadeira LEI DA MORDAÇA, que silencia vozes importantes em todo o Brasil. Defendemos que a disputa eleitoral seja feita da forma mais democrática possível.

Por isso, somos favoráveis à participação dos 5 candidatos a Prefeito de Santarém nos debates de Televisão.

COLIGAÇÃO SANTARÉM DE TODOS NÓS

Nenhum comentário:

Postar um comentário