quarta-feira, 28 de setembro de 2016

MÉDICO CONCURSADO DO HOSPITAL MUNICIPAL DA CIDADE DE BELTERRA, FAZ UM RELATO SOBRE COMO ERA E COMO É HOJE A CIDADE E A SAÚDE DE BELTERRA

Doutor José Carlos, médico concursado 
na cidade de Belterra

Há exatos nove anos e três meses  iniciava meu trabalho na cidade de Belterra. Naquela época, tudo era, sem dúvida nenhuma, mais precário. O acesso era na verdade por terra fosse qual fosse o caminho escolhido. Quando chovia muito, entrar na cidade parecia uma aventura em meio a uma barreira na entrada da mesma. Telefones, eram somente públicos e com funcionamento irregular. Estradas vicinais eram muitas vezes impossíveis de trafegar. Muitas casas não possuíam energia elétrica. Naquela época, me coloquei à disposição da então Secretária de Saúde, Ana Claudia, para prover atendimento às comunidades e assim o fizemos durante cinco anos. 

Fui médico do PSF do Aramanai e fazíamos nosso atendimento do Pindobal a Jaguarai. Além disso, estendíamos nosso atendimento à Unidade Mista e participávamos de dezenas de atividades em quase todos os pontos do município. Nesse período, me submeti ao concurso público, tendo a honra de ocupar o cargo de médico do Município e ser efetivamente o primeiro a fazê-lo. Mais recentemente, com a saída de outros médicos do município, concentrei nosso trabalho no Hospital Municipal de Belterra, onde ajudamos a consolidar o Sistema de Saúde do Município. De lá para cá, a cidade mudou muito. É claro que ainda há um grande caminho a percorrer. 

Por uma questão de coerência pessoal e política, venho aqui declarar meu voto ao PARTIDO DOS TRABALHADORES. Peço a todos que ajudem a construir uma bancada sólida de vereadores na câmara votando nos CANDIDATOS DO PT, para que bem possamos contribuir para o desenvolvimento do Belterra. 


Dr. José Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário