quarta-feira, 30 de novembro de 2016

CRIANÇA DE 3 ANOS QUE DESAPARECEU DE BARCO É ENCONTRADA MORTA NO RIO TAPAJÓS EM FRENTE A ORLA DA CIDADE. CRIANÇA TINHA CAÍDO DE BARCO NA MANHÃ DE ONTEM E FOI ENCONTRADA A TARDE PELOS MERGULHADORES DO CORPO DE BOMBEIROS

Corpo foi levado para oTerminal Fluvial 
para remoção do IML

A criança de 3 anos que tinha desaparecido da embarcação "Retorno do Rei" na manhã desta terça-feira (29) foi encontrada morta no rio Tapajós, por volta de 15h15. O corpo de David Sousa Pimentel foi avistado por tripulantes de outra embarcação boiando nas águas perto do barco de onde sumiu e foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

Segundo testemunhas, a criança caiu no rio. Diante dos relatos, os Bombeiros acreditam que ela tenha morrido afogada. "É provável afogamento, agora como se deu está obscuro. Ela foi encontrada no meio líquido, veio á tona e os mergulhadores puderam resgatar", explicou o tenente coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Cláudio Rego.

A embarcação atracou no cais durante a madrugada, próximo ao Mercado do Peixe, depois de ter vindo da comunidade Vila Pascoal, na região do Rio Arapiuns. A Capitania Fluvial foi informada sobre o desaparecimento por volta de 8h.

Segundo relato de testemunhas, a mãe amamentava a filha de 1 ano quando David saiu da rede e não retornou. Um homem que estava em outro barco, ouviu o barulho de alguém caindo na água, mas não conseguiu avistar quem era. A área do rio onde a criança caiu tem 1, 70 metros de profundidade.

O corpo foi resgatado e levado pela lancha da Capitania Fluvial para o Terminal Fluvial Turístico. O IML fará a remoção, e em seguida a liberação para a família.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário